Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Hellmann’s cria plataforma com IA que monitora sinais de fome em gamers

Tecnologia desenvolvida com a Furia busca indicar momento ideal para pausa e alimentação durante partidas

Redação de Redação
9 de abril de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Hellmann’s

A Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, lançou plataforma Hungry Games, que utiliza Inteligência Artificial e reconhecimento facial para monitorar sinais físicos e emocionais de jogadores durante partidas. A tecnologia tem como objetivo indicar o momento adequado para uma pausa para alimentação, visando evitar impactos no desempenho.

O projeto foi desenvolvido em parceria com programadores, neurocientistas e com a equipe da Furia, organização de E-Sports da América Latina. A ferramenta está, inicialmente, disponível para influenciadores e jogadores vinculados à Furia.

A iniciativa foi apresentada a partir de um experimento com gamers e pro-players da organização. Após um dia de treinos, os participantes foram divididos em duplas para uma partida. Um jogador de cada dupla recebeu lanches preparados com Hellmann’s, enquanto o outro competiu em jejum, sem saber da diferença.

Durante a competição, a IA monitorou microexpressões como olhos cansados, lábios secos e impaciência, além de indicadores de desempenho, como precisão de tiro e concentração. Os jogadores alimentados apresentaram maior controle emocional e estabilidade, enquanto os que jogaram em jejum tiveram maior irritabilidade e queda de desempenho.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, afirmou Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e head de Condimentos na América Latina.

“Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time Furia, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completou.

A pesquisa que fundamenta a iniciativa foi conduzida pela Go Gamers, consultoria especializada no setor, a pedido da marca. O levantamento apontou que 99% dos gamers sentem fome durante as partidas, e 84% afirmam que isso afeta o desempenho. Entre os efeitos mais mencionados da fome estão falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%). Quando se alimentam durante o jogo, as preferências são por batata frita (64%) e hambúrguer (57%). A pesquisa também apontou que 98% dos entrevistados gostariam de ter Hellmann’s como aliada para matar a fome enquanto jogam.

“Na Furia, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer”, afirmou Pedro Lopes, diretor de marketing da Furia.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Curadoria de conteúdo nas redes sociais: como isso está mexendo profundamente com você

Próxima Postagem

A gamificação faz sentido para a sua equipe?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A gamificação faz sentido para a sua equipe?

A gamificação faz sentido para a sua equipe?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile