Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Tramontina anuncia primeira fábrica fora do Brasil mirando mercado asiático

Joint venture com empresa indiana produzirá panelas e utensílios de cozinha para clientes da Índia e do exterior

Redação de Redação
19 de março de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Tramontina anuncia primeira fábrica fora do Brasil mirando mercado asiático

A Tramontina anunciou uma Joint Venture com a indiana Aequs como a primeira fábrica da empresa fora do Brasil. A Aequs Cookware Products Limited (ACPL) está localizada nas instalações da Aequs em Hubballi, no estado de Karnataka, na Índia, e produzirá panelas e outros utensílios de cozinha para clientes locais e do exterior.

“Este é apenas o início dessa operação e vemos grandes oportunidades de crescimento e expansão, tanto na capacidade de produção quanto na gama de produtos para necessidades domésticas que oferecemos ao mercado”, garante Eduardo Scomazzon, Presidente do Conselho de Administração da Tramontina.

Constituída no formato “JV 50:50”, em que as empresas dividem o negócio, a parceria une a experiência da centenária Tramontina na fabricação de utensílios domésticos com a infraestrutura e o conhecimento do mercado local da Aequs. Com um investimento de 800 milhões de rúpias indianas (cerca de 9 milhões de dólares), a joint venture se beneficiará do ecossistema de produção de 160 hectares da parceira indiana na cidade de Hubballi.

“Queremos estender o legado de qualidade e inovação da Tramontina aos consumidores indianos mais exigentes, contribuindo na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e na melhoria dos processos”, afirma Scomazzon.

Tramontina anuncia primeira fábrica fora do Brasil mirando mercado asiático

Estratégia

A Tramontina entrou na Índia em 2024, com uma estratégia de varejo omnichannel, abrangendo comércio geral, varejo moderno e plataformas de e-commerce para garantir ampla disponibilidade em todo o país. Em junho de 2024 inaugurou seu centro de distribuição em Mumbai, a maior e mais importante cidade da Índia, com 890m² de área.

Segundo a empresa, o movimento estratégico de joint venture visa fortalecer a presença da marca no país e expandir a participação na Ásia, diversificando a sua oferta de produtos para atender às preferências únicas dos consumidores indianos.

A nova unidade conta com um quadro de 80 colaboradores e tem capacidade de produção de cerca de 400 mil panelas de alumínio por mês, com revestimento antiaderente ou cerâmico. A partir de outubro, está previsto o início da operação de uma nova linha de panelas de aço inoxidável, com capacidade para 75 mil unidades mensais.

“A demanda global crescente por panelas de alta qualidade representa uma grande oportunidade e esta parceria nos coloca numa posição privilegiada para atendermos tanto o mercado indiano, quanto o mercado internacional”, declara Aravind Melligeri, Presidente e CEO da Aequs.

Atualmente presente em mais de 120 países pelo mundo, a marca brasileira já soma 23 unidades operacionais no exterior, sendo 19 centros de distribuição, três escritórios regionais de vendas e um escritório de qualidade e serviços.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Burger King hackeia resultados de busca da concorrência e distribui descontos para os consumidores

Próxima Postagem

Urban, da Aramis Inc., inaugura flagship no shopping Morumbi, em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Urban, da Aramis Inc., inaugura flagship no shopping Morumbi, em São Paulo

Urban, da Aramis Inc., inaugura flagship no shopping Morumbi, em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.