Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Shopee aposta em novo formato de conteúdo para compras online e lança ferramenta de vídeo

Shopee Vídeo permite a criação e edição de vídeos rápidos tanto por vendedores como consumidores e afiliados

Redação de Redação
18 de março de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shopee aposta em novo formato de conteúdo para compras online e lança ferramenta de vídeo
[the_ad id="169690"]

Seguindo no ritmo das novidades tecnológicas do varejo a Shopee acaba de lançar uma ferramenta que permite a criação e edição de vídeos rápidos, tanto por vendedores como consumidores e afiliados: a Shopee Vídeo.

[the_ad id="138406"]

Com foco em entretenimento e compras, o recurso funciona como uma rede social própria e já conta com mais de 15 mil vídeos postados diariamente, reforçando o compromisso da Shopee em inovar e aprimorar a experiência do usuário. “Estamos sempre atentos às necessidades de nossa comunidade e buscamos soluções inovadoras para atendê-las”, revela Rodrigo Farah, head de Marca e Live Commerce da Shopee.

A novidade também tem a opção de inserir produtos que podem ser comprados diretamente do conteúdo, além de opções de engajamento como, curtidas, comentários e compartilhamentos. Vendedores, afiliados e consumidores estão habilitados para criar e compartilhar vídeos em seus perfis, com informações de produtos, novidades e suas experiências de compra. A ferramenta possui um feed próprio e indica conteúdos que possam ser de interesse da audiência.

“A Shopee Vídeo é um instrumento valioso para aumentar o engajamento de consumidores e vendedores, permitindo a exibição de produtos e conteúdo de forma criativa para que possam potencializar as vendas. Já os usuários e afiliados podem compartilhar suas experiências na plataforma engajando outras pessoas”, afirma Farah.

A nova funcionalidade também reflete a crescente tendência de integrar entretenimento e compras online adaptada ao contexto brasileiro, além de incorporar elementos de gamificação para tornar a experiência ainda mais interativa e divertida. “Assim como as lives, que conquistaram o público brasileiro, os vídeos curtos têm grande potencial de engajamento e se tornarão uma parte essencial da jornada de compra online”, analisa o executivo.

A nova função está disponível no menu inicial do aplicativo, juntamente com a Shopee Lives, outra ferramenta da plataforma. O Live Commerce na Shopee, com mais de mil lives diárias e números expressivos (como 3 bilhões de visualizações e 20 bilhões de likes desde seu lançamento), acabou impulsionando novas estratégias, como a criação da Shopee Vídeo.

“A Shopee Vídeo é mais uma vertente de nossa aposta em conteúdo”, afirma Farah. “Este novo recurso complementa nossa estratégia de Live Commerce, dando mais uma opção para os usuários se conectarem, descobrirem produtos e comprar sem sair do aplicativo”, finaliza o executivo.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Proteínas animais x soluções análogas ou vegetais: impactos no mercado de bares e restaurantes

Próxima Postagem

Investimentos da Allos em 2025 vão ficar entre R$ 450 milhões e R$ 550 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Investimentos da Allos em 2025 vão ficar entre R$ 450 milhões e R$ 550 milhões

Investimentos da Allos em 2025 vão ficar entre R$ 450 milhões e R$ 550 milhões

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.