Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Mercado Livre lança programa para monetizar conteúdo de moda de afiliados e criadores

Participantes do programa podem recomendar produtos por meio de links exclusivos e ganhar recompensas de até 16%

Redação de Redação
13 de março de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Livre lança programa para monetizar conteúdo de moda de afiliados e criadores
[the_ad id="169690"]

O Mercado Livre lançou o Programa de Afiliados e Criadores para reforçar seu ecossistema e seu compromisso com o social commerce e a creator economy. Com um modelo ampliado de monetização, criadores de conteúdo podem transformar seu engajamento digital em uma fonte adicional de renda, produzindo materiais sobre moda, beleza e outras categorias da plataforma. As inscrições estão disponíveis no site.

[the_ad id="138406"]

“O novo programa foi criado para que criadores de conteúdo diversifiquem suas fontes de renda, tenham mais autonomia e ampliem seu alcance além da bolha da influência. Nosso objetivo é democratizar o acesso à monetização, conectando o Mercado Livre a perfis que, de outra forma, talvez não tivessem essa oportunidade dentro do modelo tradicional da indústria” destaca Renata Gerez, gerente sênior de Social Commerce do Mercado Livre.

Os participantes do programa podem recomendar produtos por meio de links exclusivos e ganhar recompensas de até 16%. Criadores com pelo menos 10 mil seguidores no Instagram ou TikTok podem gerar renda com seus vídeos e participar de campanhas do Mercado Livre.

[the_ad id="99067"]

“Ao mesmo tempo, estamos fortalecendo nosso ecossistema e expandindo nosso impacto, especialmente entre a Geração Z. Queremos, por meio desses conteúdos, destacar o amplo sortimento do Mercado Livre, que abrange desde pequenas marcas independentes até grandes players do mercado, sempre com entrega rápida e eficiente”, completa Renata. 

Impulsionamento de conteúdo

A iniciativa faz parte da estratégia da marca para ampliar sua presença digital e impulsionar conversas orgânicas sobre seus produtos. Somente nas categorias de moda e beleza, que concentram um grande volume de influenciadores e criadores, são mais de 38 milhões e 18 milhões de usuários, respectivamente, que navegam mensalmente na plataforma. A reformulação busca atender à nova dinâmica da creator economy, permitindo a monetização tanto pelo volume de visualizações quanto pela conversão em vendas.

Os participantes do programa terão acesso a treinamentos, eventos exclusivos e experiências imersivas promovidas pelo Mercado Livre. O lançamento contará com ativações especiais Big Brother Brasil 2025, além da participação de influenciadores estratégicos para ampliar o alcance da iniciativa. Entre as ações confirmadas, Marcos Mion, Maisa e Manu Gavassi compartilharão conteúdos sobre o programa em suas redes sociais e nos perfis oficiais do Mercado Livre e Mercado Livre Moda, incentivando o público a conhecer e se inscrever.

Imagem: Freepik

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Qual o papel dos shoppings no varejo do futuro?

Próxima Postagem

CSN tem prejuízo líquido de R$ 85 milhões no 4º trimestre, queda de 110% na comparação anual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
CSN tem prejuízo líquido de R$ 85 milhões no 4º trimestre, queda de 110% na comparação anual

CSN tem prejuízo líquido de R$ 85 milhões no 4º trimestre, queda de 110% na comparação anual

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.