Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Sunny Brinquedos anuncia lançamento de e-commerce focado no público geek

Sunny Geek acompanha a tendência de kidults e produtos licenciados, que estarão em alta neste ano

Felipe Mario de Felipe Mario
11 de março de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Sunny Brinquedos anuncia lançamento de e-commerce focado no público geek
[the_ad id="169690"]

Acompanhando a tendência dos kidults — brinquedos para um público acima dos 12 anos, incluindo jovens e adultos — e a onda de produtos licenciados, a Sunny Brinquedos anunciou o lançamento do Sunny Geek, e-commerce focado no público geek. A plataforma de compras, ainda sem data definida para lançamento, deve chegar ainda neste semestre.

[the_ad id="138406"]

A Sunny Brinquedos atua com uma variedade de licenciados que inclui Roblox, Pokémon e Dragon Ball, entre outros. Leticia Castro, gerente de Marketing da empresa, explica a estratégia por trás da iniciativa de lançar um canal de vendas voltado para esse público. “A gente vê esse crescimento de mercado e percebe a necessidade de se comunicar com esse público da forma certa. Porque eles não querem entrar em um e-commerce com comunicação voltada para crianças. O geek, o kidult, quer acessar algo com o qual ele se identifique.”

No ano passado, itens como figuras de ação e pelúcias, que se encaixam na categoria de brinquedos para adultos, apresentaram, respectivamente, um faturamento de R$ 356 milhões e R$ 245 milhões. As pelúcias, inclusive, tiveram o segundo maior crescimento do período, com alta de 12%, de acordo com dados divulgados pela Circana durante a edição deste ano da feira Abrin, realizada nesta semana em São Paulo.

Produtos expostos no estande da Sunny na Abrin 2025

1 do 5
- +
Sunny Brinquedos anuncia lançamento de e-commerce focado no público geek
Sunny Brinquedos anuncia lançamento de e-commerce focado no público geek

“Eu acredito que o kidult ganhou um espaço de relevância nos últimos anos. Então, o brincar se expandiu da criança para o adulto, e isso impulsiona esse desejo de ter todos os personagens, de colecionar todas as figuras de uma determinada franquia ou filme”, conta Leticia.

Ela ressalta também a importância dos filmes e séries na popularização da categoria. “Todo o mercado cinematográfico e as séries, a explosão dos streamings trazem cada vez mais conteúdos e geram uma grande base de fãs. Tudo isso reverbera para diferentes mercados, e um deles, com certeza, é o mercado de brinquedos.”

Blocos de montar estão entre as tendências de 2025

O estudo da Circana apontou que, no ano passado, a categoria que liderou o crescimento em 2024 foi a de blocos de montar. O clássico brinquedo, com um faturamento de R$ 335 milhões, registrou um crescimento de 26%. Esse fenômeno deve se repetir neste ano, segundo previsão da empresa de consultoria.

De acordo com Rodrigo Ebert Harsteln, CEO da Xalingo, dona dos clássicos blocos de montar de madeira e que também conta com populares blocos de plástico em seu portfólio, a categoria sempre teve uma demanda constante ano após ano. “A gente nota um crescimento agora, mas eles são aqueles brinquedos que são o ‘pãozinho quente’ da padaria, sempre têm consumo.”

Produtos expostos no estande da Sunny na ABRIN 2025
Clássico bloco de madeira da Xalingo

Harsteln destaca que um dos fatores que impulsionaram a procura pelos blocos de montar da marca foi o lançamento de versões temáticas. “Uma coisa muito boa foi que essas variações não competem com a versão clássica, que continua vendendo da mesma forma. Assim, conseguimos vender cada vez mais dessas versões temáticas”, explica.

Quem também entrou na categoria de blocos de montar foi a Mattel, com o lançamento da Brick Shop. A novidade foi anunciada em janeiro, e a estreia está prevista para o segundo semestre na América Latina. Com a nova marca, a gigante do setor aposta em características, materiais e técnicas que incentivam os consumidores a explorarem novas possibilidades.

O CEO da Xalingo destaca o interesse dos adultos em oferecer às crianças brinquedos mais abertos, os open play, que exercitam a criatividade. “É uma maneira de contrapor as próprias telas, porque, quando você joga no tablet ou celular, há uma mecânica definida pela programação. E os pedagogos têm recomendado – e muitos pais estão ouvindo isso – a oferta de brinquedos de dinâmica aberta para as crianças. Acho que isso se transforma na demanda por blocos de montar.”

Imagens: Mercado&Consumo

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

A transformação da liderança comercial no Brasil e sua relação com a cultura empresarial

Próxima Postagem

Trump diz que vai comprar um carro da Tesla nesta terça para mostrar que apoia Musk

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Trump diz que vai comprar um carro da Tesla nesta terça para mostrar que apoia Musk

Trump diz que vai comprar um carro da Tesla nesta terça para mostrar que apoia Musk

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.