Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Shopping centers

Dia da Mulher: Plaza Sul inaugura loja colaborativa com mulheres empreendedoras

O shopping também irá realizar uma campanha de conscientização nas redes sociais

Redação de Redação
8 de março de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia da Mulher: Plaza Sul inaugura loja colaborativa com mulheres empreendedoras

O Plaza Sul Shopping recebe uma loja pop-up colaborativa formada exclusivamente por empreendedoras, incluindo mulheres refugiadas. Localizada no P0, a loja expõe produtos de seis mulheres e ficará no shopping até o dia 16 deste mês. A ação faz parte do Empodera Ela, projeto da Allos, administradora do Plaza Sul, que abre espaço para reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. O shopping também irá realizar uma campanha de conscientização nas redes sociais.

Na loja, é possível encontrar acessórios para crianças e bebês da Naninha Baby; bolsas artesanais do Rhelô Atelier; papelaria criativa da Mandy China; pipoca gourmet Miss Bella; e difusores, sabonetes e velas artesanais da Aromiê. Entre os dias 14 e 16, também estarão disponíveis produtos aromáticos e acessórios criativos da Nova Raiz, marca de mulheres atendidas pela ONG Bibli-Aspa, que acolhe imigrantes e refugiados em São Paulo.

“Além de apoiar o empreendedorismo feminino com ações contínuas, o Plaza Sul Shopping atua como um agente de transformação social ao abrir espaços como esse, dando visibilidade a essas mulheres e ao trabalho desenvolvido por elas”, afirma Camila Ramm, gerente de Marketing do shopping.

 

1 do 2
- +

De acordo com o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo tem 52,96% de sua população composta por mulheres. Esse dado é acompanhado pelo Plaza Sul Shopping, que, em seu levantamento interno mais recente, revelou que 53% de seu público também é feminino. No entanto, elas representam apenas 46% das empreendedoras iniciais no Brasil, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de 2024.

Foco da ação

O Empodera Ela celebra o Mês da Mulher e busca reforçar a importância do empreendedorismo e do empoderamento feminino. Além do Plaza Sul, mais de 50 outros shoppings administrados pela companhia, em diversos estados do Brasil, receberão eventos, ativações e conteúdos inspiradores.

Desde sua criação, em 2019, o movimento impactou mais de 10 milhões de pessoas e ofereceu plataforma para mais de 15 mil empreendedoras exibirem seus talentos e produtos.

A embaixadora da campanha no Plaza Sul será Daniela Terno, fundadora e CEO do Empreende Mulher. “Acredito que quando mulheres se unem, elas não apenas transformam suas próprias jornadas, mas também moldam um futuro mais justo e potente para todas. Aqui, cada história compartilhada inspira, cada conexão gera força, e cada passo dado é um avanço para um mundo onde mulheres ocupam, lideram e prosperam”, explica.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Aramis Inc tem novas lideranças de Marketing para Aramis e Urban; confira outras mudanças

Próxima Postagem

Dia Internacional da Mulher: os desafios da liderança feminina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Dia Internacional da Mulher: os desafios da liderança feminina

Dia Internacional da Mulher: os desafios da liderança feminina

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.