Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

TikTok Shop mescla compra e entretenimento na busca por engajamento

A estratégia de varejo da plataforma tem como trunfo o envolvimento dos usuários com a rede

Redação de Redação
28 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
TikTok Shop mescla compra e entretenimento na busca por engajamento

O TikTok Shop é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Como um e-commerce dentro do aplicativo, o TikTok Shop permite que os usuários descubram, naveguem e comprem produtos diretamente no TikTok. Marcas conseguem exibir seus produtos por meio de vídeos e lives, podendo aproveitar, inclusive, colaborações com criadores de conteúdo na busca por um público já consolidado na plataforma.

Números de 2024 dizem que nos primeiros nove meses do ano o TikTok Shop alcançou nos EUA US$ 4,6 bilhões em GMV. A funcionalidade também está presente em outros oito mercados, incluindo Sudeste Asiático e Reino Unido.

“O TikTok Shop apela a um ambiente focado em valor e orientado a tendências de compra, muitas vezes sobrepondo-se à base de consumidores de plataformas de fast-fashion, como Temu e Shein. Este público é responsivo para conteúdo de vídeo curto e ofertas rápidas, tornando o TikTok uma plataforma ideal para descobrir itens modernos e econômicos. O formato e o algorítimo do TikTok criam um senso de urgência que impulsiona as compras, especialmente entre os consumidores da geração Z, que valorizam a acessibilidade e a emoção em suas experiências de compras. A integração da TikTok Shop com lives e recomendações em tempo real se alinha bem com as tendências da moda rápida, permitindo que marcas sejam responsivas e adaptem suas ofertas para o que está repercutindo entre os usuários na plataforma”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

TikTok Shop

“O formato e o algorítimo do TikTok criam um senso de urgência que impulsiona as compras, especialmente entre os consumidores da geração Z”

Por que é inovador?

  • Social commerce integrado

O TikTok Shop combina perfeitamente compras e entretenimento, permitindo que os usuários descubram e comprem produtos sem sair do app, simplificando o caminho desde a descoberta até a finalização da compra.

  • Ferramentas para vendedores e alcance ampliado

Aproveitando os 150 milhões de usuários, vendedores e criadores, incluindo pequenas empresas, acessam um enorme público enquanto otimizam suas estratégias com informações em tempo real, com rastreamento de engajamento. Desde seu lançamento em 2023 nos EUA, o TikTok A Shop integrou mais de 500.000 comerciantes, incluindo grandes marcas como Estée Lauder e Crocs.

  • Experiência de compra personalizada

Usando dados proprietários de engajamento, o TikTok Shop fornece recomendações de produtos personalizados e permite que influenciadores promovam produtos por meio de entretenimento e conteúdo identificável, gerando muita audiência na geração Z, particularmente.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

Postagem anterior

INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

Próxima Postagem

Amazon Brasil reduz taxas de comissão e logística para vendedores parceiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

Amazon Brasil reduz taxas de comissão e logística para vendedores parceiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile