Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Grupo criou um novo negócio, com um modelo diferente, sem canibalizar o que ainda é seu produto principal

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Operando atualmente com 100 unidades, a Lavpop pretende abrir 100 novos pontos, superando em número de lojas a 5àsec, dona da rede de lavanderias, mas não em faturamento.

Com faturamento de R$ 290 milhões em 2024 e projeções de alcançar R$ 320 milhões em 2025, a subsidiária brasileira da rede francesa consolidou-se como líder no segmento de lavanderias especializadas. A criação da Lavpop pela 5àsec, em 2022, teve como objetivo alcançar mercados secundários. Trata-se de uma linha de lavanderias de autosserviço que democratiza o acesso a tecnologias antes restritas a nichos de mercado premium.

O grupo criou um novo negócio, com um modelo diferente, sem canibalizar o que ainda é seu produto principal: as lavanderias 5àsec, consideradas o segmento premium da marca. Para criar a Lavpop, que é um braço da 5àsec, foi necessário o endosso da sede na França. “Precisamos negociar e provar que não estávamos criando um concorrente internamente”, disse Fábio Roth, CEO da 5àsec.

Roth identificou o que entendeu ser uma demanda do mercado brasileiro – a falta de um serviço de autoatendimento, algo comum nos EUA e na Europa – com equipamentos profissionais. “Temos, além de maquinário profissional, produtos que as pessoas não acessam no supermercado, o que garante melhor lavagem e durabilidade das roupas”, disse Roth.

A 5àsec não tinha, inicialmente, a intenção de abrir lojas em cidades menores como parte de seu modelo de negócio. Esse foi o diferencial estratégico, segundo o CEO. “A 5àsec é um serviço premium. Gostaríamos de chegar a cidades menores e, com a Lavpop, isso está acontecendo”, acrescenta.

Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Presença no Brasil

Com aproximadamente 600 unidades espalhadas pelo território brasileiro, a operação nacional da 5àsec tornou-se a maior no portfólio global da marca. Agora, o fato é que 5àsec e Lavpop provaram que, além de não se canibalizarem, estão escalando o negócio como um todo – juntas, estão tornando a operação maior.

Se a Lavpop crescer em número de unidades e ultrapassar a própria 5àsec, a companhia dobrará de tamanho. A franquia foi criada para atender um mercado mais amplo, oferecendo preços mais acessíveis ao consumidor.

Com investimentos a partir de R$ 180 mil e taxa de retorno em torno de 10 meses, de acordo com o CEO, a franquia atrai empreendedores que buscam um negócio escalável e de baixa complexidade operacional. “A Lavpop é uma filha para mim. Foi uma ideia que nasceu aqui no Brasil e hoje é um case de sucesso”, declara Roth.

Com informações de DC News.
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Le Super Tout Nu inova com zero desperdício e embalagens recicladas

Próxima Postagem

Bem Brasil, Cinemark e Wizard patrocinam a live do Oscar do Jovem Nerd

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Bem Brasil, Cinemark e Wizard patrocinam a live do Oscar do Jovem Nerd

Bem Brasil, Cinemark e Wizard patrocinam a live do Oscar do Jovem Nerd

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.