Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Fragmentação, sustentabilidade e conexões são tendências que guiam as marcas em 2025

Sustentabilidade e as questões ambientais estão entre os destaques do estudo

Redação de Redação
18 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fragmentação, sustentabilidade e conexões são tendências que guiam as marcas em 2025

Em tempos de mudanças rápidas e complexas, as marcas precisam se concentrar em compreender os comportamentos humanos como uma estratégia de negócios. Para oferecer um direcionamento sobre como as empresas podem adaptar suas estratégias de comunicação e marketing com base nas transformações do consumidor, o estudo “Para onde vamos? Guia para marcas brasileiras em 2025”, da WGSN, em parceria com a Bits to Brands, traz em três grandes capítulos que exploram os desafios e oportunidades do futuro, com uma análise de tendências que devem se devem intensificar até 2026.

Para onde vamos quando é internet demais?

A fragmentação da internet exige das marcas uma busca incessante para se destacar. Mas, por outro lado, o offline se torna o novo luxo. O estudo explora como as marcas precisam adaptar suas estratégias para se posicionar de maneira eficaz em um mundo saturado de informação.

Para onde vamos quando tudo é cada vez mais for you?

Em um cenário onde o mainstream é cada vez mais difícil de alcançar, as marcas se veem forçadas a buscar novas formas de se conectar com seu público. A solução passa por parcerias e colaborações, mas também por um olhar para além das bolhas de consumo. O estudo destaca como o conceito de identidade por meio de hábitos e rotinas transcende a idade e se torna uma das grandes oportunidades de conexão.

Para onde vamos quando o contexto se impõe?

A sustentabilidade e as questões ambientais estão em um momento crucial. Desastres naturais e uma crise de confiança nas plataformas digitais e governos exigem que as marcas se tornem mais estáveis e autênticas. O estudo traz insights sobre como as empresas devem se posicionar para navegar em um cenário de constantes mudanças e incertezas.

Entre os destaques do estudo, dois temas se sobressaem como fundamentais para as estratégias de marca: “Idade é só um número”, com a redefinição da crononormatividade e a importância de estratégias intergeracionais, em que as marcas devem conectar diferentes gerações.

E o conceito “Símbolos de confiança”, em um ambiente digital cada vez mais fragmentado, as marcas terão um papel crucial em transmitir autenticidade e transparência, sendo veículos de confiança para os consumidores.

“Outro destaque do material é o olhar para a relação atual das pessoas com a internet e o excesso de informação de forma realista – explorando as diferentes direções que as marcas podem seguir para se manterem relevantes”, afirma Beatriz Guarezi, criadora da Bits do Brands.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

COP30 e o mercado de hospitalidade no Brasil

Próxima Postagem

BNDES vai estruturar PPP de hidrovias nos rios Tapajós e Tocantins

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BNDES vai estruturar PPP de hidrovias nos rios Tapajós e Tocantins

BNDES vai estruturar PPP de hidrovias nos rios Tapajós e Tocantins

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile