Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Shopping centers

Allos lança eletropostos para carregamento de veículos elétricos em shoppings do grupo

A meta é instalar 600 carregadores, com 200 deles já em funcionamento até março deste ano

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Allos anunciou a criação da Karg, sua empresa de eletropostos para carregamento de veículos elétricos, que serão instalados em shoppings do grupo em todo o Brasil. Em dois anos, a empresa planeja ter 600 vagas – 200 delas já em funcionamento até março de 2025, em 13 shoppings, o que representa um terço do potencial total da operação.

O projeto está sendo viabilizado em parceria com a WEG, fabricante de carregadores para veículos elétricos no Brasil. Ao transformar os shoppings em hubs de carregamento para carros elétricos, a Allos também incentiva práticas sustentáveis e de baixo carbono entre clientes, lojistas e colaboradores.

“Nossos shoppings são destinos de conveniência cada vez mais completos, com serviços e comodidades que capturam o share of life dos nossos clientes e os mantém por mais tempo circulando pelos corredores”, explica o diretor de Operações da Allos, Renato Gaspar.

A Karg terá uma infraestrutura robusta, com o objetivo de atender os shoppings de acordo com a demanda. Haverá carregadores rápidos, voltados para veículos 100% elétricos, além de opções para automóveis híbridos.

“Estamos oferecendo uma nova infraestrutura em pontos estratégicos das cidades e o fato de o cliente saber que vai encontrar carregadores nos shoppings o deixará mais tranquilo, trazendo ainda mais praticidade para a vida urbana e sua jornada de consumo”, completa Gaspar.

De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2024, houve um aumento de 89% no número de veículos eletrificados leves emplacados em comparação a 2023, totalizando 177.358 unidades – um novo recorde no País.

Renato Gaspar, diretor de Operações da Allos

Quais shoppings receberão a primeira fase de instalações?

Os 13 primeiros shoppings selecionados para a primeira fase de instalações da Karg estão distribuídos em diferentes regiões do Brasil. Na capital paulista, os shoppings Villa Lobos, Mooca Plaza Shopping, Shopping Metrô Santa Cruz e Plaza Sul serão contemplados.

No Rio de Janeiro, as instalações ocorrerão no Shopping Leblon, Shopping Tijuca e Plaza Niterói. Em outras regiões do País, os shoppings escolhidos são Shopping da Bahia, em Salvador, Parque Dom Pedro, em Campinas, Shopping Tamboré, em Barueri, Manauara Shopping, em Manaus, Shopping Catuaí Maringá, em Maringá, e Shopping Catuaí Londrina, em Londrina.

“Essa iniciativa demonstra como a integração de tecnologias inovadoras e uma gestão inteligente de energia podem transformar a mobilidade elétrica no Brasil, beneficiando consumidores e promovendo um futuro mais sustentável”, afirma Carlos Bastos Grillo, diretor superintendente WEG Digital & Sistemas.

Os projetos da Karg foram iniciados em maio de 2024, após a Allos realizar testes com veículos elétricos e identificar as demandas do mercado. Desde então, a empresa tem estruturado suas operações, incluindo a definição de equipamentos, a criação de uma plataforma de gestão integrada e o desenvolvimento da identidade da marca.

O carregamento de energia elétrica será feito por meio de um aplicativo, e a companhia também estuda oferecer vantagens aos clientes cadastrados nos programas de benefícios dos shoppings.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Getnet abre vagas afirmativas para jovens de São Paulo e do Rio Grande do Sul

Próxima Postagem

Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.