Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

Atualmente com seis operações em centros comerciais, a rede busca aumentar experiência de consumo nestes locais

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

Prestes a completar 35 anos, a Água Doce Sabores do Brasil entra em mais um novo desafio. Mirando os consumidores que buscam por comodidade e experiência durante as compras, a rede visa a abertura de 15 operações em shopping centers até 2027. Atualmente, a marca conta com seis operações em centros comerciais, que representam 13% do faturamento da franquia.

“Entendemos que existe diferenças notáveis entre os públicos de shopping e de rua. Dessa forma, adaptamos o projeto de loja, trazendo mais praticidade nos processos para atender com eficiência e qualidade, sem deixar o DNA de servir pratos fartos e saborosos da culinária brasileira aos consumidores. Notamos que os shoppings estão passando por uma transformação, buscando ampliar os espaços dedicados do Food Service e aumentar as opções de entretenimento. A Água Doce é uma rede que une os dos universos, possibilitando uma experiência diferenciada”, afirma Julio Bertolucci, diretor de Franquias da marca.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), houve um crescimento de 2,3% nas vendas e no fluxo de visitantes neste tipo de empreendimento no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

No radar

Para seguir com a estratégia, a franqueadora desenhou um plano de implantação, após estudar e avaliar o perfil de cidades, de potenciais investidores e de consumidores locais. Com restaurantes em diferentes munícipios, como Cajamar, Vargem Grande Paulista, Barueri, São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo; e Rondonópolis, no Mato Grosso, a empresa visa localidades com mais de 100 mil habitantes e com economia ativa.

Também estão no radar da franquia regiões que contam com fluxo de turistas, para maximizar o alcance e o impacto da marca. Já para o franqueado, a Água Doce busca empresários que tenham conhecimentos em gestão e administração de negócios, habilidades cruciais para a manutenção das jornadas e atendimento das demandas impostas pela atuação em shopping center, já que é o estabelecimento funcionará todos os dias da semana, de acordo com o horário do shopping.

“Nosso propósito é disseminar a gastronomia brasileira e, para isso, estamos investindo em um novo cardápio e na implantação de restaurantes em cidades com diferentes estruturas e perfis de clientes. Percebemos que a procura por refeições consideradas confort food está em alta. Este tipo de alimentação resgata memórias afetivas, ao mesmo tempo em que oferece novas experiências. Queremos contribuir também no portfólio de shopping centers, agregando diversidade às praças de alimentação, atendendo a um público que não abre mão de comida de excelência e fartura”, destaca Bertolucci.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Allos lança eletropostos para carregamento de veículos elétricos em shoppings do grupo

Próxima Postagem

Previsão de demanda: o segredo para não perder nenhum cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Previsão de demanda: o segredo para não perder nenhum cliente

Previsão de demanda: o segredo para não perder nenhum cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile