Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

QuintoAndar lança ferramentas de IA para busca e precificação de imóveis

Soluções utilizam dados do mercado e machine learning para análise de preços

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
QuintoAndar
[the_ad id="169690"]

O QuintoAndar anunciou o lançamento de novas ferramentas para busca e precificação de imóveis, utilizando inteligência artificial e dados de mercado. A empresa apresentou a nova experiência de busca por imóveis e o QPreço, ferramenta de análise de preços baseada em dados públicos e históricos do setor.

[the_ad id="138406"]

O QPreço tem o objetivo de fornecer estimativas detalhadas de valores de venda e aluguel, considerando transações realizadas, registros públicos de IPTU e ITBI, além de anúncios ativos na plataforma.

“Com o QPreço, o processo de precificação deixa de ser um desafio. A ferramenta utiliza dados reais para oferecer análises completas e contextualizadas. Tudo isso para ajudar os proprietários a tomarem decisões mais conscientes e embasadas sobre o preço dos seus imóveis. Para os inquilinos, isso também se traduz em mais segurança e transparência”, afirmou Larissa Fontaine, Chief Product Officer do QuintoAndar.

[the_ad id="99067"]

Segundo a empresa, a ferramenta classifica os preços dos imóveis como abaixo, dentro ou acima da média da região.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo QuintoAndar em parceria com o Datafolha revelou que 65% dos brasileiros já desistiram de fechar um contrato por receio de pagar um preço inadequado, enquanto 84% relataram dificuldades em acessar informações precisas sobre os valores dos imóveis. Dados da empresa indicam que 37% dos imóveis para aluguel e 54% dos disponíveis para venda estão anunciados acima do preço de mercado.

A nova experiência de busca da plataforma utiliza inteligência artificial para permitir que os clientes descrevam os imóveis desejados de forma mais detalhada. A ferramenta identifica características nos anúncios e nas fotos dos imóveis para oferecer resultados mais alinhados às preferências do usuário.

“A IA se tornará cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, e este lançamento marca uma nova era na forma de buscar um lar. Pela primeira vez, será possível descrever a casa dos sonhos de maneira tão natural quanto conversar com um amigo, tornando o início da jornada imobiliária mais simples e agradável”, afirmou Fontaine.

Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar, destacou que a empresa já realizou mais de 700 mil transações imobiliárias. “A relação entre o brasileiro e sua moradia passou por grandes mudanças nos últimos anos, e durante esse tempo nossa missão sempre foi ajudar as pessoas a amarem o lugar onde moram, tornando a experiência de alugar, comprar e vender um imóvel mais segura e descomplicada. A tecnologia segue como principal aliada para otimizar interações e facilitar processos”, afirmou Braga.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mei Mei inaugura primeira loja da rede do Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud

Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.