Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Do hard discount ao atacarejo: o varejo em transformação no Bora Varejar

Comportamento do consumidor e estratégias de personalização ganham destaque no novo episódio do podcast da Mercado&Consumo

Redação de Redação
24 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Bora Varejar

O novo episódio do Bora Varejar, webcast quinzenal da Mercado&Consumo, aborda estratégias e tendências que estão redefinindo o varejo alimentar. Com transmissão às quintas-feiras, às 10h, no YouTube e Spotify, o programa recebe Fábio Queiróz, presidente da Asserj, e Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, com mediação de Aiana Freitas, editora-executiva.

Nesta edição, a hiperpersonalização foi destacada como uma das principais estratégias para o crescimento sustentável no varejo. Para Fábio Queiróz, o uso eficiente de dados é essencial para atender às novas demandas dos consumidores. “Hoje, o consumidor não distribui seus dados com tranquilidade? Isso, para mim, o torna menos exigente. Ele deixou de proteger o que é ouro para nós, que são os dados. A única exigência é ser tratado bem”, afirmou.

Ele também ressaltou que a hiperpersonalização será um divisor de águas no setor: “O varejo não será o mesmo nos próximos três anos. Já evoluiu muito, mas esperem uma experiência de compras extremamente modificada”.

Cristina Souza trouxe uma análise sobre o conceito de valor no varejo alimentar nos Estados Unidos e no Brasil. Ela destacou a clareza dos formatos de hard discount nos Estados Unidos, exemplificando com redes como Costco e Walmart, que priorizam preços baixos e produtos selecionados. “No Whole Foods, o consumidor espera outro tipo de valor, com ingredientes diferenciados e sofisticação. Já no Costco, ele sabe que vai pegar o carrinho, tirar da gôndola e carregar sozinho”, explicou.

No Brasil, Cristina comentou sobre a expansão do atacarejo e o abandono do hipermercado pelos consumidores. “Durante a pandemia, o budget ficou reduzido, e o consumidor percebeu a necessidade de comprar melhor. Hoje, até os atacarejos têm padaria, açougue e outros serviços”, afirmou. Ela também destacou particularidades regionais, como a maior frequência de compras no Rio de Janeiro, favorecendo formatos menores como Carrefour Express e Pão de Açúcar Minuto.

O episódio completo do Bora Varejar está disponível no canal da Mercado&Consumo no YouTube e no Spotify. Assista na íntegra:

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Mattel anuncia expansão da linha de Hot Wheels inspirados na Fórmula 1

Próxima Postagem

Parte do teto do Shopping Center Norte desaba com tempestade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Parte do teto do Shopping Center Norte desaba com tempestade

Parte do teto do Shopping Center Norte desaba com tempestade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile