Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Vtex adquire Newtail e amplia atuação em Retail Media

A empresa pretende expandir a solução de Retail Media para todos os mercados onde atua, incluindo Estados Unidos e Europa

Redação de Redação
13 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Retail Media
Tempo de leitura: 2 minutos
Vtex

A Vtex, plataforma de comércio composable para grandes empresas B2B e B2C, anunciou a aquisição da Newtail, empresa especializada em Retail Media no Brasil. A Newtail desenvolve plataformas de publicidade para e-commerces e conta com mais de 400 marcas anunciantes, incluindo Casas Bahia, Panvel, KaBuM! e Leroy Merlin.

A aquisição ocorre menos de um ano após o lançamento do Vtex Ad Network em abril de 2024, uma solução que permite a varejistas criar e monetizar espaços publicitários em seus canais de vendas. “Estamos dando mais um passo importante em uma das grandes apostas da Vtex que é o mercado de Retail Media no Brasil. A aquisição consolida a posição da companhia no mercado ao lado de grandes players, trazendo mais 400 marcas para o nosso portfólio”, afirmou João Werner, General Manager do Vtex Ad Network.

Com a aquisição, a Vtex incorpora a equipe da Newtail, incluindo os fundadores Gabriel Monteiro (CEO), Rafael Amorim (CTO) e Diego Bona (COO), que continuarão na empresa em funções estratégicas ao lado de Werner. “Encontramos uma empresa com a visão de futuro alinhada com a nossa. O mercado de Retail Media ainda é novo e temos a certeza que essa união com a Vtex irá nos possibilitar alcançar uma velocidade de geração de valor para todo o ecossistema de publishers, marcas e agências”, destacaram Gabriel Monteiro e Rafael Amorim.

João Werner ressaltou que a chegada da Newtail vai facilitar o acesso de marcas e agências a inventários hipersegmentados e a mensuração detalhada das métricas de retorno dos anúncios. “Nossas soluções vão fomentar o aumento de receita dos nossos clientes e qualificar a experiência do consumidor, que será impactado por anúncios do seu interesse. O anunciante terá a Vtex como facilitadora dessa negociação, unindo toda a cadeia”, acrescentou Werner.

Segundo a consultoria britânica Omdia, o segmento de Retail Media deve movimentar globalmente US$ 293 bilhões até 2029, com mais de US$ 75 bilhões em receita anual gerada por não-varejistas, como empresas de mídia e fornecedores de tecnologia de publicidade. A Vtex pretende expandir a solução de Retail Media para todos os mercados onde atua, incluindo Estados Unidos e Europa.

Atualmente, varejistas como Fast Shop, Grupo DPSP, Decathlon, Zona Sul, Pague Menos, Grupo Cencosud e Savegnago utilizam o Vtex Ad Network. Entre as marcas anunciantes, destacam-se Sanofi, Kenvue, P&G, Kimberly Clark, Heineken, Ambev, Essity, SC Johnson e Nivea. A Vtex também possui parcerias com agências como Enext, Global Shopper, Media Monks, Accenture Song, MaCarta, Dentsu, Almapp e Cadastra.

Com a integração da Newtail, a Vtex espera oferecer soluções mais completas e ampliar o alcance dos espaços publicitários, trazendo melhores resultados para e-commerces e anunciantes.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Em nova decisão, Justiça valida negócio pró-Batistas

Próxima Postagem

Comércio brasileiro encerra 2024 com retração de 3,5% em dezembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
comércio

Comércio brasileiro encerra 2024 com retração de 3,5% em dezembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.