Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Prefeitura de São Paulo volta atrás em parceria com a Ruffles para o Largo da Batata

A decisão veio após uma onda de críticas negativas sobre o acordo

Felipe Mario de Felipe Mario
13 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Prefeitura de São Paulo volta atrás na decisão de "doar" o Largo da Batata à Ruffles

Após ser divulgado um acordo de dois anos com a Ruffles, em que a marca da PepsiCo realizaria uma revitalização no Largo da Batata, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás na decisão após uma onda de críticas negativas.

Em publicação no Diário Oficial do Município, a prefeitura informou que “tornou sem efeito, nesta quinta-feira, 12, o Termo de Doação Nº 06/SUB-PI/2024, objetivando a reanálise documental e tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata.”

Nabil Bonduki, vereador eleito da cidade de São Paulo, foi um dos principais críticos do acordo. Em suas redes sociais, o político teceu críticas tanto à decisão da subprefeitura quanto ao atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.

“Muitas dúvidas e muito risco da praça perder seu caráter público, e a sociedade fica sabendo da iniciativa pelas redes sociais de um canal de imprensa. A gestão Nunes precisa parar com esse costume de atropelar todos os processos participativos e ignorar a opinião da população e de moradores”, disse em publicação feita em seu perfil no Instagram.

Prefeitura de São Paulo volta atrás em parceria com a Ruffles para o Largo da Batata
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Procurada, a PepsiCo declarou que “a revitalização do Largo da Batata prevê melhorias e benfeitorias para o espaço, como revitalização dos canteiros, mobiliário e jardins. Trata-se de um termo de cooperação e doação, sem necessidade de licitação ou consulta pública, que cumpriu todos os trâmites legais e que não incorreu em nenhuma irregularidade”, disse. Esses detalhes também estavam incluídos na declaração dada pela Prefeitura.

A PepsiCo acrescentou que seguiu todas as diretrizes do processo administrativo com a Subprefeitura de Pinheiros e que a iniciativa não contempla a mudança do nome do Largo da Batata. “A PepsiCo aguarda a avaliação dos demais órgãos competentes ligados à Prefeitura para definir a continuidade da ação”, conclui.

Manutenção da praça

Para o professor de branding da ESPM, Marcos Bedendo, se o acordo entre a Ruffles e a Prefeitura de São Paulo é para a manutenção da praça, deve-se divulgar os detalhes do mesmo, e não como foi colocado.

Bedendo reforça que a Ruffles é uma marca conhecida e não precisaria aumentar seu reconhecimento. “É um lugar de enorme circulação, é uma brincadeira que algumas pessoas vão achar legal e criativa. É uma estratégia de divulgação que gera algumas associações interessantes para a marca. A questão é que não é um naming right. Teriam que falar que existe uma ação da Ruffles no Largo da Batata. E que vai fazer algum tipo de intervenção urbana com foco na melhoria da região.”

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2025 reúne líderes globais do varejo com foco em inovação

Próxima Postagem

Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile