Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Com loja exclusiva na CCXP, Fanlab fortalece seu DNA e consolida presença no mercado geek

Espaço contou com áreas temáticas do mundo mágico de Harry Potter, Star Wars, universos de jogos, entre outros

Felipe Mario de Felipe Mario
9 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Com loja exclusiva na CCXP, Fanlab fortalece seu DNA e consolida presença no mercado geek

A edição de 2024 da Comic Con Experience, o maior festival de entretenimento do mundo, começou na última quinta-feira, 5, e a Fanlab marcou presença no evento. Em seu terceiro ano de participação, a marca busca se consolidar no mercado geek, fortalecendo o DNA de suas operações. A equipe da Mercado&Consumo esteve presente e realizou a cobertura dos melhores momentos da feira.

Com uma loja exclusiva no festival, a Fanlab, marca de cultura pop da Riachuelo, apresentou lançamentos de produtos voltados ao público geek, inspirados nos universos fantásticos de filmes, séries e games. O espaço contou com áreas temáticas do mundo mágico de Harry Potter, Star Wars, universos de jogos, entre outros.

“Nós, da Fanlab, estamos trabalhando para trazer cada vez mais credibilidade à nossa marca. Nosso principal objetivo é não perder o DNA da nossa operação”, explica Felipe Coelho, head da marca. Ele também destaca que a Fanlab, além de atuar no universo de filmes, séries e games, está expandindo sua presença em outras frentes que têm ganhado destaque.

“No passado, animações não eram uma categoria tão relevante em feiras como esta. Hoje, com a ascensão de personagens como Stitch e Hello Kitty, estamos trazendo essas referências para atrair todos os tipos de clientes”, acrescenta.

Todas as coleções apresentadas durante a CCXP estarão disponíveis para venda nas lojas físicas e no e-commerce da Fanlab. Os clientes poderão adquirir produtos inspirados em universos de animes como Naruto, Attack on Titan, Chainsaw Man e Spy Family. Para os fãs de games, itens relacionados a Zelda, Mario, Sonic, Animal Crossing, Alex Kidd, PlayStation, The Last of Us e League of Legends (Arcane) estão entre os destaques.

 

1 do 7
- +
Com loja exclusiva na CCXP, Fanlab fortalece seu DNA e consolida presença no mercado geek
Com loja exclusiva na CCXP, Fanlab fortalece seu DNA e consolida presença no mercado geek
Com loja exclusiva na CCXP, Fanlab fortalece seu DNA e consolida presença no mercado geek
Com loja exclusiva na CCXP, Fanlab fortalece seu DNA e consolida presença no mercado geek

Marca democrática e inclusiva

Um dos desafios da Fanlab atualmente é se tornar uma marca acessível e democrática para diversos públicos e consumidores. “O nosso maior desafio hoje é o custo-benefício. Eu acho que a cultura pop precisa se preocupar em ser o mais democrática possível”, comenta Coelho.

Ele cita a Riachuelo como exemplo. Segundo ele, a “marca-mãe” da Fanlab tem como principal objetivo democratizar a moda. “Não pode ser diferente na Fanlab. Porém, sabemos que é uma loja satélite voltada para um público específico, onde não haverá a mesma disponibilidade que uma loja de departamento”, explica.

Oferecendo peças diversas e exclusivas, outro desafio da marca é a precificação. “Ao mesmo tempo em que você melhora a qualidade e o tipo de produto que está entregando, também enfrenta o desafio da precificação”, conclui.

Próximos passos

Com duas recentes inaugurações no Internacional Shopping Guarulhos e no Mooca Plaza Shopping, a marca está a todo vapor e prevê mais uma inauguração em breve. A próxima unidade será inaugurada no Catarina Outlet, com abertura prevista para a próxima semana. Esta será a primeira loja da Fanlab em um outlet.

A marca também vem fortalecendo sua presença nas redes sociais e em eventos, buscando se conectar ainda mais com seu público-alvo. “Acho que, daqui para frente, a gente precisa estar sempre antenado com o que está acontecendo no mercado. […] O nosso desafio é estar dentro do calendário de lançamentos e entender o conteúdo gerado após isso. Então, estar presente em todos esses podcasts, todas as divulgações, ter uma equipe por trás de pesquisa para entender como está a repercussão daquele assunto e como conseguimos participar disso”, explica.

Imagens: Mercado&Consumo

Postagem anterior

No plano global, nem tudo bem no ano que vem. E com impactos no varejo e consumo do Brasil

Próxima Postagem

Ativos imobiliários rendem até 25% ao ano a clientes de alta renda

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ativos imobiliários rendem até 25% ao ano a clientes de alta renda

Ativos imobiliários rendem até 25% ao ano a clientes de alta renda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile