Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Shein, Renner, C&A, Zara e Hering são as marcas de moda mais desejadas

Roupas e acessórios voltaram a ocupar o primeiro lugar entre as categorias mais desejadas, segundo i Índice de Desejo de Compra da Buzzmonitor

Redação de Redação
6 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein, Renner, C&A, Zara e Hering são as marcas de moda mais desejadas

Roupas e acessórios voltaram a ocupar o primeiro lugar entre as categorias mais desejadas, de acordo com a terceira edição do Índice de Desejo de Compra da Buzzmonitor, que analisou 603.611 publicações feitas entre 1º e 30 de novembro de 2024 no Bluesky e X (antigo Twitter). A categoria de moda representou 20% dos relatos no mês, registrando um aumento de seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

O levantamento revelou que camisas foram os itens mais mencionados, correspondendo a 35% dos desejos, seguidas por vestidos (20%), calças (15%), blusas (10%) e tênis ou sapatos (8%).

Na análise por marcas, Shein liderou com 30% das menções, mantendo-se no topo pelo segundo mês consecutivo. Em seguida, apareceram Renner (22%) e C&A (18%), ambas estreantes no ranking. Zara, presente desde o início da série de estudos, ficou com 12%, e Hering completou o grupo com 6%, também marcando sua estreia.

Eletrônicos e alimentos seguem como categorias fortes

Eletrônicos, com 17% das menções, ficaram em segundo lugar das categorias mais desejadas. O Kindle foi o produto mais desejado (30%), seguido por iPhone (15%) e PlayStation 5 (12%). Já alimentos e bebidas mantiveram sua terceira posição com 12% das menções, sendo os mais citados o açaí (35%), sorvete (25%) e chocolate (15%).

A categoria de artigos para o lar voltou ao radar dos consumidores em novembro, ocupando o penúltimo lugar no top 10, após um mês de ausência. Com 3% das menções, destacaram-se itens como cadeira (16%), mesa (15%) e sofá (10%). Entre os varejistas mais mencionados na categoria, lideraram Amazon (17%), Shopee (10%), Mercado Livre (10%), Americanas (7%) e Leroy Merlin (5%).

Já os produtos pet estrearam no ranking, representando 2% das menções. A procura foi dominada por ração (85%) e itens de higiene (10%), com a Petz despontando como a marca mais citada, concentrando 48% das publicações que mencionavam marcas do segmento.

O estudo destacou que as compras de fim de ano impulsionaram o volume de relatos em novembro, que dobrou em relação a outubro. Termos como “Black Friday” e “Natal” foram citados em 4,1% das menções, reforçando a sazonalidade das intenções de compra.

Com metodologias que identificam expressões como “quero comprar” e “vou comprar”, o estudo revelou o papel da análise de dados e IA na compreensão do comportamento de consumo, consolidando insights sobre as preferências dos brasileiros e as marcas que se destacam.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Kopenhagen cria estratégia para incentivar autoconsumo nas lojas

Próxima Postagem

A transformação das marcas no universo dos games

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
games

A transformação das marcas no universo dos games

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.