Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Balas Fini, chocolates Kit Kat e caixas de bombons Garoto estão entre os produtos mais procurados

Redação de Redação
30 de novembro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Um balanço parcial da Americanas mostra que as vendas nas lojas físicas quadruplicaram nesta Black Friday, quando se leva em consideração o número de itens vendidos. Além disso, o número de pedidos e o ticket médio mais do que dobraram. No online to offline (estratégia que integra os dois canais), as vendas dobraram.

“Estamos animados com os resultados preliminares da nossa Black Cesta, que vem mostrando o quanto o cliente confia na nossa marca e o quanto as lojas são um canal relevante para o varejo brasileiro. Neste ano, conseguimos ampliar as negociações com a indústria, dobrando a oferta de itens nas lojas e diversificando o sortimento voltado para demanda. Os itens de Natal, por exemplo, foram uma grande aposta deste ano, já que a categoria não era um foco nas Blacks anteriores. E o resultado foi surpreendente”, afirma o diretor comercial da Americanas, Thiago Correia.

O balanço leva em consideração dados atualizados até às 14h desta sexta, dia 29. A sexta de Black Friday cresceu mais de cinco vezes em vendas comparada com a média das outras sextas de novembro. Entre os itens mais vendidos deste dia 29, estiveram chocolates, sabão líquido e smartphones.

Comparação entre 2024 e 2023

Dentre os destaques da semana, houve um crescimento de 188% na venda de artigos natalinos, em comparação com a semana de Black Friday em 2023. Em vestuário, as linhas de meias quintuplicaram as vendas, as de lingerie subiram 44% e a categoria de calçados cresceu 80% – impulsionada pela venda de chinelos Havaianas -considerando o mesmo intervalo. Em cuidados pessoais, a categoria de bodysplash triplicou as vendas, enquanto a de hidratantes cresceu mais de 80%.

Em serviços, mais de 20% dos aparelhos celulares foram vendidos com adicional de planos de telefonia, além de 20% de crescimento em seguros. Em gift card, o crescimento foi de 33%, em comparação à semana de Black de 2023. Já em climatização, o destaque vai para o crescimento de 69% na venda de ventiladores na quinta (28) e sexta-feira (29), em comparação com os mesmos dias de semana no ano passado.

A Black Cesta Americanas terá ofertas prorrogadas e horário especial de funcionamento de lojas por todo País até o dia 1º de dezembro.

Atenção dos consumidores

De acordo com plataforma Winnin AI, que mediu o engajamento em vídeos das principais redes sociais até o dia 26 de novembro, a Americanas ocupou a vice-liderança do ranking do share de atenção da pré Black Friday, à frente de todas as demais grandes varejistas do país e de alguns players internacionais. Durante o período mensurado, a marca esteve no top 3 perfis de maior engajamento no segmento.

Desde a última quinta-feira (28), mais de 10 milhões de unidades de Bala Fini já foram vendidas na Black Friday da Americanas. Além das guloseimas, os Kit Kats e as caixas de Bombom Garoto também estão no top itens de vendas da Black Cesta, vendendo mais de 3,5 milhões e mais de 1 milhão de itens, respectivamente, no mesmo intervalo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

C6 Bank lança assistente com IA generativa de olho na experiência do cliente

Próxima Postagem

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027 com foco em IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marco Stefanini - Divulgação

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027 com foco em IA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.