Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Alfama lança lab de gastronomia para formação no mercado de foodservice

A produção e oferta de conteúdo será baseada em cursos, palestras e workshops presenciais e online

Redação de Redação
25 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Alfama lança lab de gastronomia para formação no mercado de foodservice

A Alfama Foods inaugurou um espaço dedicado à formação e qualificação de profissionais do setor de foodservice, o Alfama Lab. Localizado no espaço Scuola Eataly, em São Paulo, o laboratório oferecerá cursos, palestras e workshops, presenciais e online, com foco em capacitar operadores de restaurantes e lanchonetes.

A proposta é levar conhecimento prático e estratégico para toda a cadeia do setor, abordando desde tendências de consumo até práticas que aumentem a produtividade. A produção e oferta de conteúdo será baseada em cursos, palestras e workshops presenciais e online para operadores de foodservice, sempre com foco B2B2C. Serão convidados experts nas áreas e nos nichos que a Alfama atende ou pretende alcançar para que os conteúdos sejam relevantes e gerem interesse do público.

“O Alfama Lab vem para acelerar nossa missão de tornar o mercado mais forte e sustentável. Será um movimento estratégico para fomentar um mercado ainda muito carente de conhecimento aplicado e prático no dia a dia”, afirma Douglas Martins, diretor de marketing da Alfama.

Um mercado promissor, mas carente de suporte

Com mais de 1,6 milhão de estabelecimentos e faturamento acima de R$ 217,6 bilhões, o mercado brasileiro de foodservice ocupa a quinta posição mundial no segmento de alimentação fora do lar. Apesar do potencial, o setor enfrenta desafios como desperdício, falta de capacitação e dificuldades na gestão.

De acordo com uma pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), 73% dos operadores buscam informações sobre comportamento do consumidor e tendências, enquanto 72% procuram produtos que melhorem a produtividade. O Alfama Lab chega para preencher essa lacuna, oferecendo soluções personalizadas e relevantes para atender a essas demandas.

Além do laboratório, a empresa já investe em capacitação por meio do programa Máquina de Vendas, um canal de relacionamento com os donos de restaurantes e distribuidores. Entre 2023 e 2024, mais de 1.480 operadores foram ouvidos para entender quais melhorias são necessárias, os produtos preferidos e opinião sobre a empresa.

O projeto também treina e capacita distribuidores e os vendedores das distribuidoras para aprender a argumentar sobre o portfólio da Alfama. Foram treinadas mais de 12 mil pessoas no último ano, com taxa de crescimento em faturamento do operador de mais de 23%.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Gol anuncia nova rota semanal entre Curitiba e Maringá

Próxima Postagem

Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas alinhadas com seus valores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas que alinhadas com seus valores

Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas alinhadas com seus valores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile