Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Heineken adota estratégia de abastecimento para aumentar a efetividade dos pontos de venda

Grupo tem apostado em estudos com o objetivo de aprimorar o relacionamento com consumidores

Redação de Redação
24 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken é eleita uma das melhores marcas do mundo pela revista Time

De olho nas tendências do mercado, a Heineken adotou a “Fotografia do Sucesso”, uma estratégia nos pontos de venda (PDVs) que funciona como um guia de abastecimento e exposição voltado ao time de campo. O método contribui para maior efetividade nos estabelecimentos. O grupo tem apostado em estudos com o objetivo de aprimorar o relacionamento com clientes e consumidores, além de adicionar valor à categoria e, consequentemente, ao negócio varejista.

Heineken
Ricardo Piccoli, diretor sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken / Divulgação

Levando em consideração pontos importantes, como o mapa da loja em diferentes formatos — seja atacado, hiper, super ou mini — e as características regionais, a Heineken avalia e executa a reposição das marcas nas gôndolas de forma estratégica, garantindo que os produtos estejam no lugar correto para atrair os compradores e facilitar a comparação entre os preços.

Ricardo Piccoli, diretor-sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken explica que a “Fotografia de Sucesso” envolve elementos importantes como ativação, produtos expostos e materiais nos pontos de vendas.

“Em iniciativas de implementação do planograma seguindo a estratégia, a companhia já possui um case notável considerando um aumento de 45% no volume de vendas nas gôndolas de um parceiro, por exemplo. Neste caso, alcançamos essa evolução a partir do ajuste do espaço dedicado aos nossos produtos na gôndola”, conclui o executivo.

Com base no conhecimento sobre a jornada de compra de seus consumidores e as ocasiões de consumo, a Heineken também consegue avaliar e definir as melhores formas de expor as categorias de acordo com o tipo de estabelecimento.

A atuação direta entre indústria, varejo e pontos de venda maximiza o impacto nas vendas. Por meio de comunicação, treinamentos para a equipe e com a implementação de estratégias como a “Fotografia do Sucesso”, além de apoiar os parceiros em uma abordagem colaborativa, as empresas garantem o sortimento e a execução adequada nos PDVs.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Soluções práticas para aumentar a rentabilidade de pequenas e médias empresas

Próxima Postagem

Com quem concorrem, realmente, os shoppings brasileiros?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Com quem concorrem, realmente, os shoppings brasileiros?

Com quem concorrem, realmente, os shoppings brasileiros?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile