Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Mercadão dos Óculos inicia expansão internacional com franquias em Portugal

A rede pretende abrir entre cinco e dez unidades no país

Redação de Redação
11 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercadão dos Óculos inicia expansão internacional com franquias em Portugal

Atualmente, com cerca de 750 unidades espalhadas pelo Brasil, a rede Mercadão dos Óculos anunciou seu processo de internacionalização e, até o final de 2025, pretende abrir entre cinco e dez unidades de franquia em Portugal.

Antes de iniciar o processo de expansão para o mercado internacional, o Mercadão dos Óculos estabeleceu três lojas próprias em Portugal, sendo duas localizadas na cidade do Porto e uma em Lisboa, capital do país. Todas foram inauguradas em 2022. Cada loja da marca mantém um faturamento entre € 35 mil e € 50 mil por mês.

“A internacionalização do Mercadão dos Óculos representa um marco na trajetória da franquia, que nasceu com o objetivo de democratizar o acesso a produtos ópticos de qualidade no Brasil. Porém, ela também representa um reflexo natural do sucesso que conquistamos, como uma rede sólida e em constante crescimento. Por isso, estamos preparados para levar o Mercadão dos Óculos a novos horizontes”, comenta Gustavo Freitas, CEO da franquia.

De acordo com Freitas, os desafios em Portugal têm sido semelhantes aos do varejo no Brasil como um todo, como a busca por mão de obra especializada e a garantia de um excelente ponto. Para isso, o Mercadão dos Óculos investiu em assessorias jurídicas e contábeis locais, buscando facilitar a adaptação às leis e regras do país, como abertura e regularização de empresas, leis trabalhistas, importação e exportação de produtos.

“Além disso, o mercado europeu possui um grande facilitador para nosso segmento: o exame de vista e a receita podem ser obtidos dentro da própria loja. Isso agiliza o atendimento e melhora a experiência do cliente”, destaca.

O CEO do Mercadão dos Óculos ressalta que a estruturação do negócio se encontra em fase final. “Estamos enviando executivos experientes no nosso modelo para assumirem cargos-chave este ano, e organizando processos com a associação de franchising local. Devemos abrir para expansão a partir de 2025.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consumidores preferem roupas de marcas sustentáveis

Próxima Postagem

Estratégias para maximizar o potencial dos produtos de luxo no varejo alimentar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Estratégias para maximizar o potencial dos produtos de luxo no varejo alimentar

Estratégias para maximizar o potencial dos produtos de luxo no varejo alimentar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.