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Home Varejo

Speedo amplia portfólio e cresce 210% no segmento de dermocosméticos

Para além dos produtos de esportes aquáticos, marca investiu em novos negócios em busca de crescimento

Redação de Redação
9 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo segue ampliando portfólio e cresce 210% no segmento de dermocosméticos

Conhecida por sua tradição em natação e esportes aquáticos, a Speedo decidiu expandir sua atuação para atender a demanda de um público que busca mais do que performance na água. Além de deter mais de 80% de share de esportes aquáticos, agora registrou um crescimento de 210% nos últimos 12 meses, frente ao ano anterior, no segmento de dermocosméticos.

Entre os produtos que se destacam estão protetores solares de alta resistência, hidratantes pós-sol e fórmulas para recuperação da pele após longas exposições ao cloro. Todos desenvolvidos com o objetivo de oferecer proteção e tratamento eficazes, mas pensando também no conforto e praticidade que os atletas necessitam.

Criada em colaboração com a Pink Cheeks, os produtos da nova linha são testados em condições extremas, por atletas de alta performance, como a campeã olímpica Ana Marcela, que dependem desses dermocosméticos para garantir a saúde da pele durante treinos e competições.

“Muito usado nos Estados Unidos, trouxemos para a nossa linha um protetor solar em barra. Além de ser mais prático para a aplicação, conseguimos concentrar em uma embalagem pequena, um produto que rende muitas aplicações”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.

Além do crescimento expressivo nas vendas, a Speedo prepara novos lançamentos nesse segmento, com a expectativa de consolidar sua presença no mercado de dermocosméticos esportivos. A aposta é em produtos que complementam a rotina dos atletas, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e bem-estar de seus consumidores.

E-commerce crescendo também

A operação de e-commerce da Speedo alcançou um crescimento de 44% em 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, superando o faturamento da principal loja física da marca em São Paulo. Esse resultado expressivo demonstra o sucesso da estratégia da empresa em integrar inovação tecnológica com a experiência do consumidor, conectando-se de forma mais ampla e eficaz ao público final. “O foco não é onde estamos, mas sim como podemos entender e atender às necessidades e o estilo de vida dos consumidores com nossos produtos e serviços”, ressalta Jalonetsky.

Para sustentar esse crescimento acelerado, a empresa investiu fortemente em tecnologia ao longo dos últimos três anos, implementando provadores virtuais, Inteligência Artificial no atendimento digital e presencial, além de aprimorar significativamente sua estrutura logística e processos operacionais. “Esses avanços foram essenciais para a empresa manter o ritmo de expansão”, finaliza Jalonetsky.

Imagem: Reprodução

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