Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Kicaldo e Grupo Supernosso se unem à Food To Save para combater o desperdício de alimentos

A iniciativa reflete um compromisso crescente com a sustentabilidade e a redução do desperdício alimentar no Brasil

Redação de Redação
4 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Food To Save

A Kicaldo, marca especializada em grãos, e o Food To Save, aplicativo criado para evitar o desperdício de alimentos fizeram parceria para a distribuição de 4 mil sacolas surpresa personalizadas da loja Food Market da Kicaldo em estabelecimentos cadastrados no app.

Os consumidores que adquirirem essas sacolas terão acesso a um QR Code exclusivo, que, ao ser escaneado, direcionará para um site com receitas focadas no aproveitamento do feijão, um dos alimentos que mais sofre desperdício em residências. A ação tem como objetivo promover o consumo consciente e reduzir o desperdício alimentar.

O Grupo Supernosso também se associou à Food To Save. Desde o início da parceria, há um ano, mais de 200 toneladas de alimentos deixaram de ser desperdiçadas em Minas Gerais. Por meio do aplicativo, as redes Supernosso e Apoio disponibilizam sacolas surpresa com diversos tipos de alimentos em cerca de 60 lojas, oferecendo descontos significativos.

As lojas do Supernosso atendem a diversas localidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte e podem ser encontradas no app da Food To Save. A iniciativa também contribuiu para a redução de mais de 500 toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas na atmosfera.

A Food To Save possibilita que estabelecimentos de diferentes portes vendam suas Sacolas Surpresa, compostas por alimentos próximos ao vencimento ou fora do padrão, com descontos de até 70%. Para participar do programa, os estabelecimentos podem se inscrever gratuitamente no site da foodtech, sem mensalidades ou custos adicionais.

Consumo sustentável

Em janeiro, a Food To Save alcançou a marca de mais de 11 mil sacolas surpresa vendidas em menos de um ano após firmar parcerias com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor. A empresa tem o objetivo de vender 1 milhão delas até 2025.

“Desde o começo, temos o desafio de educar a sociedade em relação ao consumo sustentável de alimentos. A provocação que trazemos é para o consumidor e também para as redes alimentícias, que estão cada vez mais engajadas”, comenta o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Perdigão lança chatbot com Inteligência Artificial generativa em celebração aos 90 anos

Próxima Postagem

Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais com maior potencial de parcerias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais com maior potencial de parcerias

Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais com maior potencial de parcerias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile