Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Perdigão lança chatbot com Inteligência Artificial generativa em celebração aos 90 anos

A proposta visa promover interação entre a marca e os consumidores por meio de entretenimento, conteúdos exclusivos, receitas e descontos

Redação de Redação
4 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Perdigão

No ano em que comemora seu nonagésimo aniversário, a Perdigão apresenta o chatbot Cante com a Perdigão. Este é o primeiro chatbot com Inteligência Artificial generativa voltado para a indústria de alimentos. A proposta visa promover interação entre a marca e os consumidores por meio de entretenimento, conteúdos exclusivos, receitas e descontos, além de recursos interativos relacionados ao novo reality show musical da Globo, Estrela da Casa, patrocinado pela Perdigão.

Os fãs do programa podem participar de um desafio que consiste em cantar um hit de qualquer participante. Quando o chatbot reconhece a música e o artista, o usuário recebe uma receita da Perdigão como prêmio. Além disso, ao avançar nas interações, os usuários podem cantar o jingle da marca, tendo a chance de ganhar um cupom de desconto válido em todo o país ou acesso a uma página da loja Mercato em Casa, com descontos disponíveis apenas para a capital paulista. A iniciativa busca proporcionar diversão e uma experiência interativa ao público.

Até o momento, o chatbot apresenta um engajamento de 80%, com 50% dos usuários interagindo através de canções e os outros 50% enviando letras de hits do programa. Após receber uma receita, 40% dos participantes continuaram a conversa no chatbot, garantindo seu desconto ao cantar o jingle “Comer Junto tem sabor de Perdigão”.

“Há 90 anos, Perdigão une tradição e inovação ao trazer o sabor de comer juntos para todas as ocasiões. Com a novidade, nos propomos a construir um relacionamento ainda maior em uma dinâmica que une diversão e comunicação de marca, elevando a experiência do consumidor e contribuindo também para a rotina dos usuários ao entregar opções de receitas saborosas e práticas para diversas ocasiões”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing de Perdigão.

O recurso do ChatBot, desenvolvido em colaboração com a Match.mt e a DTI, é plugado com SalesForce Marketing Cloud, ferramenta de CRM da BRF.

Imagem: Divulgação/Rodrigo Bari

Postagem anterior

McDonald’s é denunciado por ofertar lanches sem informações sobre riscos à saúde

Próxima Postagem

Kicaldo e Grupo Supernosso se unem à Food To Save para combater o desperdício de alimentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Food To Save

Kicaldo e Grupo Supernosso se unem à Food To Save para combater o desperdício de alimentos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile