Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

iFood Benefícios amplia serviços a empresas com hub de educação para gestores

A plataforma Acrescenta possui conteúdos em texto, vídeos e podcasts com acesso livre

M&C Media Labs de M&C Media Labs
30 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
iFood Benefícios amplia serviços a empresas com hub de educação para gestores

Com apenas 4 anos de existência, o iFood Benefícios evoluiu de uma vertical de negócios dentro do ecossistema da companhia para uma unidade inovadora e que já se desdobra em novos ativos. A criação recente do hub de educação Acrescenta, uma plataforma voltada para a transformação da cultura e da gestão empresarial, destaca o esforço do iFood em expandir suas soluções além do delivery, oferecendo ferramentas para apoiar as empresas na retenção de talentos e na melhoria do bem-estar dos colaboradores.

A plataforma já está online e o acesso é gratuito. Os conteúdos, assinados por top voices do mercado, do LinkedIn e do próprio iFood, são disponibilizados em múltiplos formatos, como artigos, podcasts, e-books, cursos e eventos, todos voltados para transformar a gestão e melhorar a comunicação interna das empresas. A ideia é que o canal seja mais que um serviço transacional e ofereça conteúdos relevantes para que as companhias aprimorem sua cultura interna e o modelo de gestão.

Segundo Daniela Zylberkan, Head de Marketing e Growth do iFood Benefícios, o contato direto com as mais diferentes organizações empresariais para a contratação do pacote de benefícios mostrou que o desconhecimento sobre “cultura” e “gestão” eram desafios recorrentes.

A executiva pontua que, a partir da cultura organizacional sólida que o iFood construiu, a empresa percebeu que poderia compartilhar boas práticas e rituais de gestão, contribuindo para que outras organizações também se desenvolvam.

Por meio dos conteúdos da plataforma, os usuários adquirem conhecimento sobre retenção de talentos e criação de um ambiente de trabalho mais produtivo e saudável, por exemplo. O espaço de aprendizado foi desenvolvido com foco em gestores de Recursos Humanos e em colaboradores de empresas que buscam inovar na forma de gerenciar seus benefícios e promover o bem-estar dos funcionários.

A virada de jogo da pandemia

Daniela Zylberkan apresentou o case do iFood Benefícios no palco do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo, realizado pela Gouvêa Experience, no Expo Center Norte, em São Paulo, de 17 a 19 de setembro.

O negócio de benefícios surgiu durante a pandemia de covid-19, a partir de uma demanda do próprio time de RH do iFood. Em 2020, os colaboradores enfrentavam dificuldades para gastar seus benefícios em estabelecimentos físicos, já que as pessoas não podiam sair de casa e os estabelecimentos foram proibidos de abrir para o público.

Para resolver esse problema, o iFood criou um produto que substituiu o benefício tradicional, permitindo aos colaboradores utilizarem o saldo diretamente no aplicativo. Dessa forma, atendia à necessidade imediata de consumo sem sair de casa.

Desse momento em diante, a empresa percebeu o potencial do benefício, aprimorou a solução e passou a rentabilizá-la. Uma das iniciativas foi expandir a usabilidade para além do app próprio com o lançamento de um cartão pré-pago em parceria com a Elo. A inovação permitiu que o benefício fosse aceito em qualquer estabelecimento com bandeira de crédito.

Segundo Daniela, a mudança fez o NPS (Net Promoter Score) do serviço passar de -45 para mais de 80. Atualmente, são oferecidos sete saldos: alimentação, refeição, mobilidade, saúde e bem-estar, educação, home office e saldo livre. As opções permitem ao colaborador transferir saldos entre diferentes categorias, conforme suas necessidades, enquanto a empresa mantém o controle e a otimização dos recursos oferecidos.

Investimentos em marketing e planos para o futuro

Nos últimos 12 meses, a adesão ao iFood Benefícios teve uma forte aceleração, principalmente após o investimento em marketing e o lançamento de novas funcionalidades, como o Clube iFood gratuito para os usuários do serviço, com vantagens como frete grátis nos pedidos e cupons de desconto nas compras. Também passou a oferecer cupons de desconto em estabelecimentos físicos integrados ao meio de pagamento do cartão.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Proteína Digital, consultoria especializada em creative data-driven. Rodrigo Dantas, CEO da empresa, afirmou que a colaboração resultou em um aumento de 300% dos leads qualificados, aquisição de 20 novas contas no mercado enterprise e uma redução do ciclo de venda de 5 meses para 2 meses e meio nas contas empresariais. “Foi um trabalho desenvolvido a quatro mãos com a expertise do time do iFood e do time da Proteína Digital”, destaca Dantas.

Segundo o executivo, foi desenvolvido um conjunto de iniciativas para fomentar as vendas com ações estratégicas e obter rápida conversão. Foi criado um banco de dados estruturados, ao qual se somou uma camada de inteligência, para analisar os principais comportamentos comerciais. “Levamos isso para a prática no dia a dia, implementando uma plataforma. Isso trouxe resultados super legais em seis meses”, comemora o CEO.

Entre os projetos futuros, o iFood Benefícios planeja continuar ampliando a usabilidade do serviço e desenvolver novas campanhas de marketing, porém, mais regionalizadas, além de expandir parcerias no setor de saúde e bem-estar para atender às necessidades dos colaboradores e empresas.

Imagem: Gouvêa Experience/Divulgação

Postagem anterior

BConnected 2024 traz histórias de ousadia para inspirar o mercado

Próxima Postagem

Acordamos e descobrimos que as bets são um pesadelo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Acordamos e descobrimos que as bets são um pesadelo

Acordamos e descobrimos que as bets são um pesadelo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile