Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

As 5 previsões que vão moldar o futuro do varejo nos próximos anos

Em palestra no LRS 2024, Ryan McCarthy, do Circana, falou sobre o desafio das empresas usaram os dados de forma eficiente

Larissa Féria de Larissa Féria
19 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
As 5 previsões que vão moldar o futuro do varejo nos próximos anos

A evolução da tecnologia, nos últimos 25 anos, trouxe um novo alicerce para o varejo moderno: os dados. Em palestra no segundo dia do Latam Retail Show, Ryan McCarthy, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios Globais da Circana, destacou que os dados precisam ser tratados de maneira mais rápida e eficiente e que os próximos anos trarão desafios e oportunidades para as empresas que souberem utilizá-los corretamente.

Para McCarthy, os dados são comparáveis a “petróleo bruto” e precisam ser refinados para gerar valor real para o varejo. “Precisamos entregar insights quase em tempo real para entender o que acontece nas lojas e com os consumidores, utilizando menos recursos e dinheiro”, explica.

As 5 previsões que vão moldar o futuro do varejo nos próximos anos

Realizado pela Gouvêa Experience, o LRS é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina e acontece até esta quinta-feira, 19, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem cobertura especial da Mercado&Consumo, que conta com um estúdio montado dentro da área expositiva do evento.

McCarthy apresentou 5 previsões baseadas em pesquisas dos principais institutos de pesquisa de mercado e comentou como elas podem impactar o mercado de varejo:

Foco no investimento correto
As vendas globais do varejo deverão aumentar entre 3% e 4% nos próximos anos. E a pergunta que muitos varejistas e fabricantes fazem é “como garantir que vai acompanhar essa expansão”? Isso forçará as empresas a serem mais estratégicas em seus investimentos para manter o ritmo de crescimento.

A expansão do e-commerce
O e-commerce continuará sua trajetória de crescimento, devendo atingir US$ 7 trilhões até 2025. Com a conveniência sendo um fator decisivo, varejistas terão que se adequar às expectativas dos consumidores, garantindo uma operação integrada entre o ambiente online e físico.

Desafios na cadeia de suprimentos
Os problemas na cadeia de suprimentos continuarão a ser um grande desafio para o varejo global, com muitos fatores fora do controle das empresas, como crises globais e disrupções logísticas.

McCarthy destaca que a falta de estoque pode afetar a percepção dos consumidores e que, em muitos casos, eles estão dispostos a pagar mais quando confiam na marca. Por isso, a eficiência no gerenciamento de estoques será um diferencial importante para manter a fidelidade do cliente.

Monetização de dados
Uma das principais tendências é a monetização de dados. O especialista acredita que tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, o desbloqueio de dados proporcionará novas oportunidades de negócio.

Retail media

Com crescimento acelerado, o retail media deve atingir US$ 100 bilhões até 2026. E o Brasil é um dos países que mais rapidamente adotam essa tecnologia. Para McCarthy, com a crescente influência do retail media, os varejistas terão que integrar campanhas de mídia com seus estoques, ajustando suas estratégias em tempo real para maximizar os resultados.

Ecossistema de dados

Para McCarthy, os dados dos consumidores, das cadeias de suprimento e das mídias precisam estar conectados, criando um ecossistema fluido que permita decisões mais assertivas. Ao integrar essas informações, varejistas poderão ajustar seus estoques, campanhas de mídia e estratégias de marketing de forma mais precisa, influenciando diretamente a decisão de compra dos consumidores.

Quando você consegue utilizar a tecnologia para determinar a demanda e otimizar os estoques, pode também trabalhar de maneira mais direcionada nas campanhas de mídia, garantindo um retorno mais eficaz sobre o investimento”, explicou.

Imagens: Shutterstock e Mercado&Consumo

Postagem anterior

Transformando talento em alta performance: como o treinamento revoluciona resultados no varejo

Próxima Postagem

H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025

H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile