Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

McDonald’s é a marca de fast-food mais consumida fora de casa entre os brasileiros

Burger King e Grupo Habib's ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições na lista

Redação de Redação
10 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
McDonald's é a marca mais consumida fora de casa entre os brasileiros
[the_ad id="169690"]

O McDonald’s é a marca de fast-food mais consumida fora de casa entre os brasileiros, de acordo com o ranking da Kantar. O levantamento aponta que Burger King e Grupo Habib’s ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições na lista. Para o estudo, foi usada a métrica de Consumer Reach Points (CRP), que mede quantas pessoas estão consumindo os produtos de determinada empresa e com que frequência isso ocorre.

[the_ad id="138406"]

Mesmo com a perda de frequência e penetração de compra no último ano, o McDonald’s lidera, com 41,9 milhões de pontos de contato. O Burger King aparece em seguida, com pouco mais de 26 milhões de CRP, destacando-se pelo crescimento no número de compradores, que representa +3,9%. Completando o top 3, aparece o Grupo Habib’s, com 15,3 milhões de CRP, que registrou um aumento de 17,5% em novos compradores.

“As marcas que estão no topo do ranking se destacam pela conveniência (lojas bem localizadas), sabor e inovação. A busca por novos consumidores e o direcionamento de campanhas criativas para o público que consome fast-food, como vem fazendo Burger King, são essenciais para aumentar os pontos de contato com o consumidor e incrementar vendas“, afirma Hudson Romano, gerente sênior de Consumo Fora do Lar da Kantar, divisão Worldpanel.

A rede Bob’s apresentou uma queda no número de compradores e na frequência, figurando em 10º lugar. Essa diminuição levou a um declínio de quatro posições, perdendo espaço para Giraffas, China In Box, Ragazzo e Madero. A pesquisa aponta que a principal causa dessa retração são problemas com a distribuição das lojas, apesar do destaque para o sabor.

As redes menores e nacionais que subiram no ranking vêm conseguindo se conectar com o momento atual do consumo no Brasil, como o Giraffas, que saltou da sétima para a quinta posição com 7,9 milhões de CRP; o China In Box (5,9 milhões de CRP), que ganhou três posições e agora ocupa o sexto lugar; e o Ragazzo (5,1 milhões de CRP), na oitava posição. Isso indica um movimento de diversificação no segmento, para além de pizza e hambúrguer, e a necessidade de as redes se tornarem uma opção para refeições.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Programa irá oferecer qualificação profissional para 15 mil jovens

Próxima Postagem

Indústria de transformação continua em patamar superior ao de 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Indústria de transformação continua em patamar superior ao de 2023

Indústria de transformação continua em patamar superior ao de 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.