Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Viajar é prioridade para 42% dos brasileiros com mais de 50 anos

Voa Brasil, lançado para aposentados do INSS, com passagens a R$ 200, promete impulsionar o "turismo prateado"

Redação de Redação
11 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Viajar é prioridade para 42% dos brasileiros com mais de 50 anos

Apelidadas de “turismo prateado”, as viagens a passeio são uma prioridade para 42% dos brasileiros com mais de 50 anos no Brasil e figura entre os assuntos mais recorrentes na rotina de 50% dos latino-americanos dessa faixa etária, atrás apenas de saúde. Os dados pertencem ao estudo Tsunami Latam 2023, realizado pela Data8 Hype50+, e chamam a atenção para um comportamento de consumo que não pode ser ignorado, principalmente, com o lançamento do Voa Brasil, com oferta de passagens aéreas custando até R$ 200, para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com as estatísticas da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-SP), esse público viaja, em média, duas a três vezes por ano. E a expectativa é de que o número de viagens turísticas cresça com o lançamento do programa do governo federal “Voa Brasil”, que já está acessível a aposentados do INSS para mais de 500 destinos com passagens no valor de até R$ 200.

“Para aproveitar essa crescente demanda, o setor de turismo deve se adaptar e inovar, oferecendo pacotes que combinam conforto, segurança e personalização, atendendo às expectativas de um público exigente e sofisticado”, destaca Bete Marin, cofundadora da MV Marketing, agência especializada em consumidor 50+.

A executiva destaca que o Voa Brasil promete impulsionar o turismo brasileiro e, consequentemente, a economia prateada. “A nossa dica é que as empresas de turismo apoiem seus clientes durante o cadastro no gov.br para garantir que tenham acesso às passagens de baixo custo. Essa iniciativa permitirá que um número crescente de maduros viaje com maior frequência, criando uma nova demanda para o setor de turismo”, observa.

Para Bete Marin, as empresas que entenderem as necessidades dos maduros e adaptarem suas ofertas sairão à frente da concorrência e terão a oportunidade de abrir novos mercados. “Investir em estratégias de comunicação claras e envolventes é essencial. Destacar os benefícios específicos e as características diferenciadas dos destinos e serviços oferecidos pode fazer toda a diferença. E utilizar canais eficazes para alcançar o público maduro, com mensagens assertivas e direcionadas, é uma estratégia vencedora”, destaca a empresária.

O turismo para maduros representa uma oportunidade de crescimento para o setor, uma vez que este público está disposto a investir em experiências que tragam prazer, bem-estar e momentos memoráveis. De acordo com a executiva, configura um segmento lucrativo e em expansão. “Empresas que se adaptarem a essa realidade e desenvolverem ofertas e estratégias de comunicação focadas nesse público colherão resultados positivos e sustentáveis”, conclui.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

3 tendências que prometem guiar o “futuro” do trabalho

Próxima Postagem

Que tal gamificar o onboarding da sua empresa?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Que tal gamificar o onboarding da sua empresa?

Que tal gamificar o onboarding da sua empresa?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.