Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Mercado de fragrâncias de luxo cresce 58% na América Latina

Entre janeiro e maio deste ano, o segmento apresentou um aumento de 58%, com uma expansão 20% mais rápida do que a média da categoria, de acordo com o estudo da Circana

Redação de Redação
8 de setembro de 2024
no Consumo, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado de fragrâncias de luxo cresce 58% na América Latina

O mercado de fragrâncias de alto luxo na América Latina está experimentando um crescimento excepcional. Entre janeiro e maio deste ano, o segmento apresentou um aumento de 58%, com uma expansão 20% mais rápida do que a média da categoria. De acordo com o estudo da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, esse desempenho é evidente em países como Brasil, México, Argentina, Chile e Peru, sendo impulsionado por uma série de tendências e mudanças no comportamento do consumidor.

Dentre os fatores que explicam esse crescimento, um dos principais é o comportamento do consumidor aspiracional, que está disposto a investir em produtos de alta qualidade e experiências diferenciadas de compra. As redes sociais também desempenham um papel importante nesse processo. A ascensão de hashtags e marcas de luxo no TikTok, como a #quietluxury, inspirada na série “Succession” da HBO, tem ampliado a influência do mercado de fragrâncias e cosméticos entre consumidores que buscam ingressar no universo do luxo.

“Observamos uma forte tendência de ‘premiumização’, com o lançamento de produtos de maior valor agregado, como perfumes masculinos de alta concentração”, observa Ana Seccato, diretora comercial da Circana.

No Brasil, a pandemia de covid-19 acelerou o desenvolvimento desse mercado. As restrições de viagem levaram os consumidores a procurar mais opções internas, resultando em um aumento da participação das vendas de fragrâncias de alto luxo, que atingiu 6% em 2024. O país também presenciou a entrada de mais de 20 novas marcas nos últimos 5 anos, oferecendo produtos mais exclusivos e com preços mais elevados, com o valor médio subindo de R$ 448 em 2019 para R$ 1.057 em 2024.

“Esse movimento reflete não apenas a evolução do mercado, mas também o interesse crescente dos consumidores latino-americanos por produtos exclusivos e diferenciados”, completa Ana.

O México se destaca como um mercado historicamente desenvolvido para fragrâncias do segmento de luxo, beneficiado pela sua proximidade com os Estados Unidos e uma distribuição consolidada de marcas de prestígio. Na Argentina, a abertura da primeira loja da marca Creed na América Latina é um indicativo do potencial crescente da região.

Nos Estados Unidos, de acordo com um levantamento realizado entre os meses de fevereiro e abril, o segmento de beleza com ênfase na categoria de luxo foi o único a manter crescimento em dólares, registrando um aumento de 6% em comparação com o ano anterior. No entanto, a categoria de acessórios, sapatos e roupas de luxo apresentou queda. O principal fator para esse resultado foi o desempenho da categoria de fragrâncias, que cresceu em dois dígitos tanto em dólares quanto em unidades.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com 55 novas lojas, Shopping Campo Limpo foca em diversificação do mix para crescer

Próxima Postagem

Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile