Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Bayard Esportes lança recommerce no Brasil, de olho na economia circular

Consumidor pode vender produtos e receber crédito para adquirir itens de Nike, Puma, Adidas, entre outras marcas

Redação de Redação
29 de agosto de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com novo posicionamento e de olho em economia circular, Bayard Esportes lança re-commerce no Brasil

Com camisas de times e centenas de itens esportivos da Nike, Puma e Adidas, a Bayard Esportes lança, a partir desta semana, uma plataforma de recommerce, com foco na economia circular e na ampliação de sua missão com responsabilidade ambiental. O Bayard Replay é o novo canal de vendas em que os próprios consumidores podem disponibilizar produtos usados e receber créditos para novas compras em até 24 horas após a triagem das peças.

De olho no consumo consciente e com novo posicionamento, a marca leva toda a expertise de curadoria premium ao longo de quase 70 anos de história para este novo momento. “Somos apaixonados por esportes e nosso objetivo é o de levar aos nossos clientes uma vida mais saudável e equilibrada a partir da melhor curadoria de produtos. Já oferecemos um atendimento via concierge e, agora, queremos utilizar o mesmo conhecimento para que os produtos seminovos e de alta qualidade possam fazer parte da história de outras pessoas”, afirma Lucas Zimmermann, da Bayard Esportes.

Desenvolvido pela Loopify, startup que recentemente recebeu aporte de R$ 4 milhões da Hiker Ventures, o Bayard Replay aceita e oferece produtos em excelente estado de conservação das mais diversas categorias, como calçados, acessórios e vestuário, por preços competitivos. Por lá, os consumidores vão poder encontrar camisas dos principais times de futebol do Brasil e do mundo, smartwatches, raquetes e tênis esportivos, por exemplo.

Para o fã do esporte que quiser disponibilizar itens na plataforma em busca de crédito para novas compras, a coleta pode ser feita tanto em loja física quanto pela internet, sendo que, neste último caso, o frete é gratuito.

O sistema preditivo conta com uma robusta análise de dados para filtrar, classificar e precificar o produto na pré-avaliação. Na sequência, especialistas avaliam o produto baseado em critérios estéticos e técnicos e, então, é definido o preço final. De acordo com a GlobalData, o mercado de re-commerce está avaliado em US$ 175 bilhões, nos Estados Unidos.

Expansão de lojas físicas

Nos últimos anos, a Bayard Esportes expandiu a sua operação, com a abertura de mais de 20 lojas nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Com o recommerce Bayard Replay, a empresa espera uma nova fonte de receita relevante à operação e ao meio ambiente.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

The Power of Place: a ciência de construir lugares atrativos e rentáveis

Próxima Postagem

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cármen Lúcia sobre o X: Brasil precisava fazer valer lei e a vida continuou

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile