Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Com prejuízo de R$ 1,5 bilhão, Infracommerce anuncia plano de reestruturação de dívidas

Plano de reestruturação tem como objetivo a redução de custos e despesas da companhia a partir do segundo semestre de 2024

Redação de Redação
14 de agosto de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Impulsionado pelo mercado B2C, Infracommerce registra receita líquida de R$ 194,5 milhões

Com um prejuízo líquido de R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre, puxado pela baixa das aquisições feitas no passado, a Infracommerce implementou um plano de recuperação e alongamento de dívidas, totalizando R$ 650 milhões.

Ao final do segundo trimestre, a receita líquida total atingiu R$ 265,1 milhões, uma queda de 11,6% em relação ao mesmo período de 2023. Segundo a empresa, parte dessa queda reflete na perda de clientes relevantes e efeitos de saída de clientes onerosos no Brasil, além dos efeitos de M&A e inflação.

A empresa celebrou um memorando de entendimentos não vinculante (MOU) com as instituições financeiras que são suas principais credoras, estabelecendo os parâmetros gerais para o alongamento e repactuação da sua dívida.

Em linhas gerais, o MOU estabelece a repactuação das dívidas mediante:

a) desalavancagem de até R$ 370 milhões, por meio de transação envolvendo a participação que a companhia detém na controlada New Retail e, eventualmente, o ingresso de ao menos R$ 50 milhões em novos recursos a serem destinados para reforço do capital de giro da companhia;

b) emissão de dívida mandatoriamente conversível em novas ações de emissão da Companhia com vencimento alongado, no montante do saldo remanescente da dívida sujeita ao Plano de Restruturação.

O plano de reestruturação tem como objetivo a redução de custos e despesas da companhia a partir do segundo semestre de 2024, com ações estratégicas para melhoria de margem operacional e do fluxo de caixa operacional da companhia, como:

  • Otimização dos centros de distribuição, reduzindo a quantidade de centros de distribuição e melhorando a produtividade neles;
  •  Redução de custos operacionais com renegociações com fornecedores ligados aos principais gastos da companhia;
  •  Redução de estruturas corporativas;
  •  Renegociações de preços e prazos de pagamentos para todos os gastos da companhia;
  •  Renegociação ou rescisão de determinados contratos vigentes com clientes da companhia.

“Do ponto de vista estratégico é premente voltar o foco ao core business, simplificando a operação e mirando rentabilidade, por meio da otimização do portfólio de clientes, execução correta de preços e distrato de clientes não rentáveis. A adequação do parque logístico garantindo a captura de maior eficiência operacional fazem parte da diretriz de focar em eficiência e produtividade na operação e estrutura corporativa. Por fim, a redução de despesas indiretas é mais uma ação já em curso, visando a adequação ao porte da companhia”, informou Ivan Murias, CEO da Infracommerce, em relatório de resultados.

A Infracommerce espera que as medidas contempladas para redução de custos aconteçam ao longo dos próximos 12 meses, sendo significativamente percebidas no segundo semestre de 2024.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Seara impulsiona portfólio com 140 lançamentos globais até o final do ano

Próxima Postagem

STF julga regra de reajuste de planos de saúde; tendência é favorável aos consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
2ª Turma do STF tem maioria para anular atos da Lava Jato contra Odebrecht, mas manter ações

STF julga regra de reajuste de planos de saúde; tendência é favorável aos consumidores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile