Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Consumo

Consumo fora de casa apresenta aumento de 38% no faturamento em 2024

Kantar aponta marcas como Coca-Cola e Fanta entre as mais consumidas

Redação de Redação
22 de julho de 2024
no Consumo, Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumo fora de casa apresenta aumento de 38% no faturamento em 2024

O consumo fora de casa (OOH, Out of Home ou Fora do Lar, na tradução em português) apresentou um aumento de 38% no faturamento deste ano. A Kantar aponta no relatório Números do Brand Footprint 2024 que, em termos de comparação, dentro de casa o crescimento em valor foi de apenas 18%.

A pesquisa analisou 430 mil lares e mostra que quase 20% dos brasileiros compram produtos para consumir na casa de terceiros, como de familiares ou amigos, o que representa um incremento de quase 4 milhões de pessoas em 2024. Esse comportamento gera um aumento de 15% no tíquete ao se alimentar no local e 16% quando o pedido é realizado via delivery.

Cinco tipos de canais de compra compõem mais da metade do mercado fora do lar. São eles:

  • ambulantes (14%),
  • hiper e supermercados (13%),
  • bares (11%),
  • padarias (9%),
  • mercadinhos e mercearias (8%).

“Mesmo com aumento de preços, o OOH é um mercado que está se desenvolvendo a partir de novos canais, novos comportamentos e novas estratégias de marcas. Sendo assim, a execução fora do tradicional se torna estratégia para explorar o desenvolvimento do consumo fora do lar”, afirma Hudson Romano, head de Consumo Fora do Lar da Kantar.

Marcas mais consumidas fora de casa

Em média, o brasileiro compra 10 marcas por ano, sendo que 43% das marcas apresentam crescimento em Consumer Reach Points (CRP – Pontos de Alcance do Consumidor, em português), métrica original da Kantar que mensura quantos lares estão comprando produtos. As cinco principais marcas neste mercado são:

  • Coca-Cola (256,15 de CRP),
  • Fanta (48,99 de CRP),
  • Crystal (39,22 de CRP),
  • Bauducco (34,85 de CRP),
  • Lacta (33,65 de CRP).

No entanto, a movimentação fora de casa se dá não apenas pelas grandes marcas, mas também por menores que estão entrando no mercado. Sendo que sete entre dez das marcas presentes no consumo fora do lar têm até 10% de penetração, atingindo menos de 5 milhões de consumidores.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Rio de Janeiro inicia semana de encontros econômicos e sociais do G20

Próxima Postagem

Boeing prevê demanda por 44 mil novas aeronaves até 2043, com alta de 3% nas entregas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Boeing vende parte de sua divisão digital por US$ 10,55 bilhões

Boeing prevê demanda por 44 mil novas aeronaves até 2043, com alta de 3% nas entregas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.