Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Marketing

Carrefour cria campanha criada com uso de IA generativa da Adobe

A ação foi feita para o Dia das Mães 2024 como forma de avançar na jornada de inovação da companhia

Redação de Redação
18 de julho de 2024
no Destaque do dia, Marketing, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Carrefour cria campanha criada com uso de IA generativa da Adobe
[the_ad id="169690"]

O Carrefour lançou a campanha 360° criada com a Inteligência Artificial (IA) generativa da Adobe, o Adobe Firefly. A ação foi feita para o Dia das Mães 2024 como forma de avançar na jornada de inovação da companhia, contando com o apoio do time interno de marketing do varejista, a House Carrefour.

[the_ad id="138406"]

Com o uso do Adobe Firefly, a House Carrefour elaborou e apresentou uma persona única que se conectava com o público nacional em diversos pontos de contato, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, integrando todo o ecossistema da marca.

O coordenador de Marketing da House Carrefour, Rafael Ribeiro, explica que a campanha foi desenvolvida com softwares que utilizam IA generativa, como Adobe Express, Photoshop, Illustrator, entre outros, desde o key visual (KV) até os materiais de pontos de venda, incluindo um hotsite com dicas de presentes, receitas e um cartão de presente pronto para download para que o cliente presenteasse sua mãe.

“Por ser omnicanal, nossa campanha também funcionou como estratégia de marca, reforçando um apelo afetivo entre o usuário final e o Carrefour”, afirma.

Treinamento da equipe

Por se tratar de uma novidade para todo o time Carrefour, um dos primeiros passos da iniciativa foi uma imersão 360º na tecnologia. Nessa fase, a equipe da House recebeu treinamento da Adobe para entender todo o funcionamento do Adobe Firefly. Como o objetivo também era retratar a mesma personagem inserida em diversos cenários, esses desdobramentos de imagens exigiram dos profissionais o aperfeiçoamento em comandos de texto bem direcionados.

Ribeiro aponta outro fator essencial no projeto: o apoio da área jurídica para orientações sobre a importância de sinalizar ao público o uso de IA na produção das peças, adotando um posicionamento transparente e de confiança junto aos clientes.

O regional sales manager de Digital Media da Adobe, Rodrigo Arndt, destaca que o apoio dado ao time Carrefour para a execução do projeto é uma etapa muito importante para que a marca avance em sua jornada de inovação.

“O Adobe Firefly está disponível na web, mas também foi embutido em soluções como o Photoshop, com o objetivo de potencializar a criatividade dos times de marketing e automatizar processos demorados como remoção de fundo e outras edições manuais que consomem o tempo de criativos”, explica Arndt.

Marketing e tecnologia

Rafael Ribeiro também explica que é necessário levar em consideração uma série de fatores ao usar a tecnologia, em que somente um profissional experiente saberá os pontos de atenção. O executivo destaca que as imagens geradas por IA, para uso profissional, precisam sempre receber algum ajuste, correção ou adaptação, e esses reparos só podem ser feitos de maneira correta e ética por alguém qualificado.

“Quando falo no tema de criar com a IA, gosto de destacar que aos olhos de leigos, parece algo fácil e rápido, porém é um processo que exige muito conhecimento e expertise dos profissionais de criação. Criar sem objetivo, sim, é mais simples. […] Agora, produzir uma campanha profissional 360º com alcance nacional que gere resultados de negócios é um trabalho mais complexo”, completa.

O executivo conta que, com atenção a esses pontos e atualização contínua da equipe, a expectativa é que a IA generativa faça ainda mais parte da rotina de criação de conteúdo da companhia.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central

Próxima Postagem

Di Santinni compra Capodarte e agora mira o público classe A

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Di Santinni compra Capodarte e agora mira o público classe A

Di Santinni compra Capodarte e agora mira o público classe A

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.