Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Brigaderia, do Grupo Cacau Show, expande com marca própria e faturamento cresce 150%

A loja, formatada como boutique sofisticada e aconchegante do doce, foi adquirida pela companhia em 2013

Redação de Redação
16 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Brigaderia, do Grupo Cacau Show, expande com crescimento de faturamento em 150%

A Brigaderia, que pertence ao Grupo Cacau Show, cresceu 150% em faturamento ao longo de sete anos. O negócio, formatado para ser uma boutique de um dos doces mais amados do País, faturava R$ 5,4 milhões em 2016 e passou para R$ 13,5 milhões no ano passado. No mesmo período, o número de lojas dobrou, passando de 4 para 8 unidades, todas no estado paulista.

A holding Cacau Par adquiriu a Brigaderia em 2013, dois anos depois da marca inaugurar a primeira unidade no Shopping Market Place, em São Paulo. Segundo a rede, a partir daí, a Brigaderia passou a contar com toda a expertise em produção, logística e expansão do Grupo Cacau Show, levando seus brigadeiros artesanais a um público cada vez maior.

Em 2016, a unidade se integrou completamente ao grupo e somente desse momento em diante passou a focar na expansão das lojas físicas como marca própria ao invés da opção de franquias, que é o modelo de expansão utilizado pela Cacau Show. A Brigaderia também conta com um quiosque na Hiper Store em Itapevi, no interior do Estado, cidade que abriga a fábrica da Cacau Show e uma das unidades do Instituto do grupo.

Comida emocional

A Brigaderia continua a expandir sua presença no mercado brasileiro, oferecendo um ambiente acolhedor e sofisticado. Decorada em tons de verde e azul, a atmosfera nos remete desde à tonalidade elegante e característica da luxuosa Tiffany a um ambiente vintage e aconchegante, como a de um velho conhecido, fazendo jus ao letreiro estampando “emotional food”, isto é, “comida afetiva”, em tradução livre. Afinal, quem não tem uma história de infância com o brigadeiro?

Juliana de Martino, uma das responsáveis pela marca, destaca a importância da personalização e qualidade dos produtos. “Nossa meta é vender cada vez mais, entregando qualidade e personalização aos nossos doces para os clientes. Trabalhamos sempre atentos às tendências do mundo afora, para oferecer o melhor da Brigaderia”, diz Juliana.

A Brigaderia acredita em seu sucesso com uma estratégia bem orientada para a expansão e compromisso com a qualidade, para se consolidar como referência no segmento de doces artesanais.

Imagem: Divulgação/Cacau Show

Postagem anterior

Ambev reabre edital que incentiva e investe em projetos de cultura cervejeira

Próxima Postagem

Fini aposta em quiosques para expansão da marca e projeta 400 unidades em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fini aposta em quiosques para expansão da marca e projeta 400 unidades em 2024

Fini aposta em quiosques para expansão da marca e projeta 400 unidades em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.