Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Tenda Atacado investe em retail media e já conta com 70 indústrias parceiras

A loja Guarapiranga, na zona Sul da capital paulista, é a próxima a receber o serviço de mídia no varejo

Redação de Redação
10 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Tenda Atacado investe em retail media e já conta com 70 indústrias parceiras

Oito meses depois de iniciar seu investimento em retail media, o Tenda Atacado já conta com campanhas de mais de 70 indústrias parceiras. A implantação de telas digitais nas lojas da rede permite veicular comunicação com o conteúdo dinâmico e customizado. A estratégia é uma oportunidade para marcas anunciantes aumentarem a conversão no ponto de venda das lojas físicas, por meio da digitalização da comunicação, além dos ativos de mídia já disponíveis, como e-commerce, aplicativo, CRM e outras ativações em lojas.

A vertical de retail media, chamada de Tenda Ads, foi lançada em novembro de 2023. A nova unidade que passa a incluir o serviço de mídia no varejo é a do Guarapiranga, na zona Sul da capital paulista. A loja recebeu telas de digital signage em diferentes áreas, as quais permitem vincular a mídia digital com a exposição dos produtos, criando ainda mais sinergia entre as marcas e a experiência do cliente. Posteriormente, serão implantadas em outras lojas estratégicas da rede, que tem 43 unidades no estado de São Paulo.

“Com a criação da área de retail media, oferecemos um atendimento melhor e mais ágil aos nossos fornecedores e suas agências de publicidade acelerando os resultados conjuntos de negócio. As frentes de atuação serão o planejamento das mídias usando análise de dados de CRM, a boa execução e a mensuração dos resultados das ações e do retorno sobre os investimentos”, afirma Gustavo Delamanha, diretor de Marketing da companhia.

A operação busca alavancar os negócios por meio dos ativos de mídia, em ações coordenadas tanto nas lojas físicas e quanto no e-commerce. A iniciativa contribui para a segmentação do público-alvo e a personalização das comunicações, visando impactar os clientes de forma precisa durante a sua jornada de compra.

Um dos principais diferenciais da área de retail media é o uso de first-party data, ou seja, dados coletados diretamente dos consumidores. Com essas informações, é possível criar campanhas segmentadas e mais relevantes, direcionadas a públicos-alvo de forma mais assertiva, com impacto via e-mail, SMS e notificações no aplicativo da marca. Todo o trabalho do Tenda Ads é baseado em ciência de dados e focado na jornada completa e omnichannel dos clientes.

“Estamos muito otimistas com os resultados conquistados até agora e a aderência dos nossos fornecedores às soluções do Tenda Ads. Quanto à novidade das telas digitais na loja física, já sentimos uma resposta muito positiva dos clientes se referindo à experiência de compra mais interessante e interativa”, afirma Delamanha.

O Tenda Atacado segue a tendência mundial, que já é considerada a terceira onda do marketing digital, para agregar ainda mais na experiência dos clientes e na visibilidade dos seus fornecedores. “Unimos a expertise do nosso time com a tecnologia, para que haja, de uma maneira inteligente e oportuna, a interação em todos os pontos da jornada do consumidor”, finaliza o executivo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

“Ou compensa a desoneração ou reonera a folha, senão não fecha o orçamento”, diz Haddad

Próxima Postagem

Ibevar-FIA projeta tendência de queda em inadimplência no mês de julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ibevar-FIA projeta tendência de queda em inadimplência no mês de julho

Ibevar-FIA projeta tendência de queda em inadimplência no mês de julho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.