Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

A campanha promocional, que irá até 21 de julho, também oferecerá descontos em guloseimas, biscoitos e bebidas

Redação de Redação
6 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

A Americanas redesenhou o já famoso “Show de Chocolate”, evento que tem como gancho o Dia Mundial do Chocolate, celebrado neste domingo, 7, para oferecer promoções e descontos na categoria. A campanha promocional, que passa a ser intitulada “Show de Chocolate e Gostosuras” e terá duração estendida até 21 de julho, fortalece a nova estratégia de categorias da companhia com a inclusão de itens de guloseimas, biscoitos e bebidas como complemento ao sortimento de bombonière.

Com a remodelagem, a companhia prevê crescimento de 20% na quantidade de itens vendidos em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, mais de 400 produtos estarão com até 25% de desconto nas mais de 1.600 lojas físicas em todo o País, no site e no app da Americanas.

Em nova fase, com bases fortalecidas de relacionamento com a indústria, a Americanas vai oferecer descontos e grande variedade de marcas no “Show do Chocolate e Gostosuras”. Entre o sortimento de chocolates selecionado para esse ano, destacam-se Kit Kat, Bis Xtra, Bis Lacta, tabletes Nestlé, caixas Nestlé e bombons Ferrero. A composição do sortimento vai englobar ainda diversos doces e balas da Fini e da Haribo, além de biscoitos recheados e refrigerantes a preços reduzidos.

Fini do Harry Potter

As da rede Americanas irão receber uma das novidades da Fini para este ano. As balas gelatinosas serão comercializadas com as características do universo Harry Potter, em pacotes de 70g. A fabricante promete levar o público a uma grande aventura de magia e sabor.

Como estratégia complementar ao evento no físico, os clientes poderão aproveitar as ofertas da categoria “Mercado” no site e no app da Americanas. “Os resultados positivos da Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, abriram caminho para novas e boas negociações com a indústria.

“Isso permitiu que construíssemos uma edição repaginada de um evento que já é forte no calendário da companhia. Após análises internas e de mercado, percebemos que havia demanda para ampliar a duração do evento e a oferta de produtos com base na expansão do mix”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente Comercial e de Operações da Americanas.

As compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito para compras a partir de R$399 nas lojas físicas. No site e app, o cliente pode parcelar em até 8 vezes sem juros, em parcelas mínimas que variam de acordo com a categoria de produto.

Campanha terá live commerce

O evento “Show do Chocolate e Gostosuras – Passou, cestou, devorou” terá três lives especiais no app Americanas, nos dias 5, 12 e 15 de julho. Durante as transmissões, o time de apresentadores da marca irá anunciar promoções exclusivas.

A Americanas também preparou um vídeo especial para a campanha, com chocolates, biscoitos e doces animados. Os clientes podem conferir todas as informações no site, no perfil da Americanas nas redes sociais ou na loja mais próxima.

Recuperação judicial

A Americanas busca se recuperar de um rombo estimado em mais de R$ 25 bilhões em fraudes contábeis ao caixa da empresa. A antiga diretoria, liderada pelo ex-CEO, Miguel Gutierrez, é suspeita de orquestrar e maquiar dívidas da companhia e vender milhões em ações pouco antes da descoberta das fraudes. A companhia está em recuperação judicial e a Polícia Federal investiga os supostos crimes cometidos contra a Americanas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Banco do Brasil prevê liberar R$ 260 bilhões em financiamentos para o agro na safra 2024/25

Próxima Postagem

Grand Plaza recebe o festival gastronômico Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grand Plaza recebe o festival gastronômico Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ

Grand Plaza recebe o festival gastronômico Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.