Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Integração do iFood Benefícios ao Google Pay moderniza pagamentos com uso de celular

A nova modalidade atende à demanda do brasileiro que prefere fazer pagamentos por aproximação, segundo a Abecs

Redação de Redação
5 de julho de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Integração do iFood Benefícios ao Google Pay moderniza pagamentos com uso de celular

A integração da plataforma iFood Benefícios à carteira do Google acaba de tornar possível ao portador do cartão realizar pagamentos aproximando o celular. A novidade é possível graças a uma parceria entre o iFood com a multinacional Evertec, empresa especializada em processamento, e a Elo, bandeira líder do marcado e 100% brasileira.

Para que esse recurso fosse implementado, a Evertec conectou o cartão multibenefícios do iFood à sua plataforma, utilizando a tecnologia de pagamento por aproximação NFC (na sigla em inglês, Near Field Communication), que não exige o uso de senha. Os cartões são bandeirados em parceria com a Elo, que já possuía integração com a carteira digital, o que facilitou a chegada dessa novidade. Desse modo, o usuário pode realizar pagamentos por meio do Google Pay em lojas físicas e online pela plataforma, basta cadastrar o cartão de benefícios nela por meio do aplicativo – que pode ser instalado a partir da Play Store.

Para a empresa desenvolvedora, a integração possibilita uma experiência que beneficia empresas e funcionários. “Quem emprega vê vantagem porque o recurso estimula a qualidade de vida dos funcionários e a futura retenção de talentos. Já o trabalhador tem mais autonomia para decidir a forma com que deseja pagar, além da facilidade”, afirma o vice-presidente de pagamentos da Evertec, Daniel Oliveira.

Solução completa

De acordo o iFood Benefícios, a plataforma se consolida no mercado de benefícios corporativos como a solução mais completa do setor. O serviço permite contratar o benefício e oferecer aos funcionários sem nenhuma taxa, como de adesão, administração ou emissão e envio do cartão.

Por outro lado, os colaboradores beneficiados contam com saldos de alimentação e refeição, além do uso dos benefícios com flexibilidade para os saldos mobilidade, cultura, home office, saúde e bem-estar, educação e saldo livre. Agora, com o Google Pay, as possibilidades de pagamento digital se expandem.

“Nosso propósito com o iFood Benefícios é aprimorar a visão dos colaboradores em relação aos benefícios oferecidos pelas empresas, proporcionando mais autonomia e flexibilidade para que escolham o que faz sentido para a rotina deles, além de facilitar a gestão de RH”, explica Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios. Freitas reforça a solução como inovadora, agora, estendida à carteira do Google.

“Temos a solução tecnológica mais madura e eficiente do mercado para os desafios do arranjo aberto de benefícios. A trilha de pagamentos da Elo é reconhecida por clientes, parceiros e estabelecimentos comerciais pela nossa transparência, segurança e experiência em todas as pontas do ecossistema”, afirma Michelle Schneidereit Bruçó, superintendente de Desenvolvimento de Negócios da Elo.

Nos últimos anos, o pagamento por aproximação tornou-se o favorito dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no último trimestre do ano passado, foram 4,5 bilhões de transações, que movimentaram R$ 265,5 bilhões, com tendência de crescimento.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

A nova era da moda: um olhar conectado

Próxima Postagem

Restaurantes respondem apenas 24% das avaliações feitas pelos clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Restaurantes respondem apenas 24% das avaliações feitas pelos clientes

Restaurantes respondem apenas 24% das avaliações feitas pelos clientes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile