Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Em parceria com gigantes do setor, Heineken facilita acesso à energia renovável para residências, bares e restaurantes

O projeto tem como meta alcançar 50% dos pontos de vendas em 19 capitais até 2030

M&C Media Labs de M&C Media Labs
2 de julho de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
digitalização

Com as empresas Raízen Power, Grupo Ultragaz e M.O.E (My Own Energy), a Heineken é facilitadora do projeto Energia Verde para levar energia renovável a residências, bares e restaurantes. Desde o seu lançamento, a iniciativa gerou mais de 39 mil contratos, que resultaram em uma economia de R$ 22 milhões para os cadastrados e evitou a emissão de 5 milhões de toneladas de CO2.

Iniciado em 2021, o projeto tem como meta alcançar 50% dos pontos de vendas em 19 capitais até 2030. A iniciativa reforça o compromisso de alavancar o uso de fontes limpas de energia do Grupo Heineken, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares. Na agenda ESG, a companhia tem como principal objetivo alcançar a neutralidade de carbono em toda a cadeia de valor até 2040.

Até o momento, os estados com maior número de contratos assinados são Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O programa está disponível também para residentes do Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo (Interior e Litoral – Elektro e CPFL Paulista).

Para se inscrever, o consumidor precisa fazer o cadastro de forma digital, acessando a plataforma Heineken Energia Verde com CNPJ/CPF e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e, para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário comprove o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao programa, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias. Além da isenção de taxas, não há fidelização por parte do consumidor, que tem liberdade para desistir do programa a qualquer momento, sem ônus.

O desconto é possível graças a uma compensação energética feita pelas empresas de energia do Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy). Por meio de usinas de fontes renováveis como solar, eólica, biomassa e biogás, é gerada uma carga de energia nos geradores, que a direcionam para a distribuidora local, responsável pela conexão com os endereços cadastrados no Programa. Com isso, o uso dessas energias gera créditos energéticos revertidos em desconto na fatura do consumidor. Quando a concessionária distribuidora recebe uma energia de uma empresa geradora, ela reduz a necessidade de obter energia de fontes tradicionais.

Ecossistema de negócios de impacto

No fim de junho, o Grupo Heineken anunciou a criação de Spin, ecossistema de negócios de impacto que inicia sua operação com a parceria de empresas referências em suas áreas de atuação e reconhecidas por suas boas práticas socioambientais, como Ambipar, Better Drinks, Central Única das Favelas (CUFA), Raízen, Rizoma e Ultragaz.

A Spin tem como missão extrapolar a produção de cerveja para contribuir com a transformação e descarbonização da sua cadeia de valor. O ecossistema Spin contou com investimento inicial de mais de R$ 150 milhões e representa o maior salto da cervejaria na sua jornada ESG desde que chegou ao Brasil, em 2010.

A empresa possui quatro pilares de atuação definidos a partir da relevância de cada um na emergência climática que enfrentamos: agricultura regenerativa, circularidade do vidro, transição energética e marcas de impacto. Com modelos de negócio distintos, porém alinhados ao mesmo compromisso de gerar valor compartilhado, o ecossistema tem como princípio a colaboração para desenvolver soluções em que todos ganham, a cervejaria, as empresas parceiras e a sociedade.

Com informações de M&C Media Labs.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Levi’s e McLaren Racing se unem para lançamento de linha de roupas

Próxima Postagem

Nem sempre um sonho: os desafios das mulheres empreendedoras

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nem sempre um sonho: os desafios da mulheres empreendedoras

Nem sempre um sonho: os desafios das mulheres empreendedoras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.