Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Líder de catering aéreo, Gategroup muda plano de voo e entra no mercado de foodservice

Companhia criou a Gatesolutions, que atende ao mercado B2B, com produtos gastronômicos personalizados

Larissa Féria de Larissa Féria
20 de junho de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Fundada na Suíça em 1992 para atender à Swissair e líder global no mercado de catering aéreo, a Gategroup decidiu diversificar seus negócios, com soluções voltadas ao foodservice e hospitalidade. Foi durante a pandemia de covid-19, com o tráfego aéreo fechado nos principais aeroportos do mundo, que a companhia viu que a dependência da indústria da aviação era extremamente elevada e seria preciso equilibrar, com pelo menos 20% de negócios não aeronáuticos, para ter uma empresa mais sustentável para o futuro.

A companhia decidiu aproveitar a experiência em culinária, com mais de 1.800 chefs e 135 centrais de produção em 33 países, e criou a Gatesolutions, que atende ao mercado B2B, com produtos gastronômicos, personalizados com a marca do cliente ou fornecidos sem marca. O foco são padarias, cafeterias, pizzarias, supermercados e todo tipo de empresas que precisam de alimentos prontos para o consumo.

“Vimos no foodservice uma capacidade de alavancar nossas competências com sucesso. O que estamos fazendo agora é agrupar essas atividades e começar a comercializá-las de forma mais estratégica e consistente para o mercado”, afirma Chris Pluess, presidente da Gatesolutions.

Para padarias, por exemplo, a empresa oferece mais de 50 tipos de pães, que podem ser personalizáveis; para pizzarias, as pizzas podem ser entregues congeladas ou refrigeradas. A empresa também produz proteínas, guarnições, molhos e refeições prontas. Na Europa, a Gatesolutions já conta com duas unidades de produção dedicadas ao serviço de alimentação fora da aviação e está avaliando projetos nesse sentido em outros países.

“Temos uma rede em nossa empresa de 1.800 chefs. Muitos deles são chefs-executivos e já trabalharam em restaurantes com estrelas Michelin e hotéis cinco estrelas. Também temos uma força de trabalho muito forte e de longa data no nosso negócio, que nos ajudam a aproveitar um briefing de um cliente para um resultado comercial e culinário realmente bom”, diz.

Líder de mercado em embalagens sustentáveis ​​na indústria da aviação, a empresa também passou a atender serviços de alimentação e varejo, com clientes como Starbucks e McDonald’s, com soluções sustentáveis ​​compostáveis ​​ou reutilizáveis.

“Na sustentabilidade, transformamos a produção de plásticos descartáveis ​​em recicláveis, mas, cada vez mais, é um conceito compostável ou reutilizável. Hoje, investimos apenas nessas três áreas: recicláveis, compostáveis ​​e reutilizáveis”, explica.

Experiência únicas

Além de entrar no foodservice, a Gategroup criou a Uqonic, com a ambição de oferecer experiências culinárias e de hospitalidade únicas de lounges a centros de conferências, eventos desportivos e estações ferroviárias. O nome escolhido, explica Pluess, é uma combinação entre o único e o icónico.

“Estamos no começo das estratégias. No momento, nos concentramos em estabelecer uma base mais forte em lounges. Estamos em processo de aquisição de mais salas VIPs de companhias aéreas e salas públicas em toda a América Latina. Uma vez que estabelecermos grande competência, começamos a nos movimentar como salas esportivas ou eventos”, diz.

De olho no futuro

Olhando para o futuro, a Gategroup vê o mercado da aviação se recuperando rapidamente e crescendo ainda mais do que no pré-covid. Pluess destaca que, com chefs espalhados pelo mundo inteiro, é possível personalizar o atendimento.

“Somos muito bons porque temos chefs de todo o mundo. Por exemplo, a Turkish Airlines está voando para o México. Então, temos um chef turco no México, garantindo que as refeições turcas sejam sempre desenvolvidas de forma autêntica. Em São Paulo, produzimos para todas as companhias aéreas e ocidentais. Também produzimos halal para a Middle East Airlines”, conta.

No Brasil, a empresa possui duas unidades de produção, somando mais de 30.000 m², localizadas em São Paulo, nas áreas industriais do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Como a tecnologia pode impulsionar o varejo de alimentos

Próxima Postagem

Musk defende uso de IA na criatividade e deixa recado para marcas que baniram publicidade no X

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ricas

Musk defende uso de IA na criatividade e deixa recado para marcas que baniram publicidade no X

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile