Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Executivos brasileiros de e-commerce veem o uso da IA como um alto investimento

A pesquisa foi realizada com mais de 200 profissionais de comércio eletrônico

Redação de Redação
18 de junho de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Executivos
[the_ad id="169690"]

Quase metade (43%) dos executivos brasileiros de comércio eletrônico acha que a Inteligência Artificial é “muito cara”. A afirmação é citada como o principal motivo para não usar ferramentas de IA para impulsionar o crescimento dos negócios, de acordo com a última pesquisa da Yandex Ads.

[the_ad id="138406"]

Ao mesmo tempo, um quarto (25,6%) dos entrevistados diz que usaria a IA para “otimizar o Roas (Return on Ad Spend) para o tráfego gerado”, e outro quarto (24,6%) revelar que usaria a mesma tecnologia para “prever tendências de vendas”, se a tecnologia fosse mais acessível.

A pesquisa foi realizada com mais de 200 profissionais de comércio eletrônico no Brasil, divididos igualmente entre homens e mulheres com idades entre 18 e 65 anos.

Preocupação com o mercado

A pesquisa também aborda as maiores preocupações e os desafios dos profissionais brasileiros de comércio eletrônico no mercado, suas métricas mais importantes para o sucesso e o que eles gostariam de expandir no futuro.

Quando questionados sobre sua maior preocupação com o trabalho no presente e num futuro próximo, a maior proporção (34,3%) dos executivos citou “turbulência geopolítica e econômica, o que dificulta o planejamento de longo prazo”, seguida por “mudanças tecnológicas instantâneas” (31,4%). Preocupações menos populares, mas ainda significativas, citadas pelos entrevistados foram “estagnação dos negócios” (17,4%) e “dificuldade de adaptação e integração das tecnologias atuais” (15,9%).

O aumento dos custos e a redução dos orçamentos também pesam na mente dos profissionais de comércio eletrônico quando se trata de limitações de crescimento. A maioria dos entrevistados (34,8%) cita um “aumento no custo de aquisição em marketing digital” como o principal obstáculo que os impede de expandir seus negócios e demonstrar crescimento contínuo. Além disso, quase metade (43%) de todos os entrevistados afirma que os “limites orçamentários” são os “principais desafios na execução do marketing digital”.

Quando se trata de quais estratégias estão funcionando para os profissionais brasileiros de comércio eletrônico no momento, 68,6% escolhem a mídia social para impulsionar o crescimento. Já 35,7% dos profissionais de marketing têm “três ou mais” plataformas pagas em seu mix de marketing atual, em comparação com 33,8%, que têm duas, e 30,4%, que têm uma.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

FGV e Abramat elevam para 3% a projeção de alta na venda de materiais de construção em 2024

Próxima Postagem

Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.