Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Leroy Merlin aposta em modelo Express para expansão da marca

Nesse formato, os consumidores buscam por soluções e itens relacionados a pequenas manutenções

Redação de Redação
24 de maio de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Leroy Merlin aposta em modelo Express para expansão da marca

Com o propósito de atuar como uma loja de proximidade e vizinhança, a Leroy Merlin tem apostado no modelo Express para a expansão da rede. Com um investimento de R$ 2 milhões, a mais recente unidade foi inaugurada nesta semana no Alto da Boa Vista, em São Paulo.

A abertura representa mais um passo na estratégia de consolidação do formato, que já conta com 7 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O modelo, inclusive, já representa 1,5% do faturamento de vendas de sua regional. Em São Paulo, os indicadores de desempenho chegam, em média, de 5% a 7% do faturamento médio de uma unidade de grande formato

“O faturamento vem evoluindo muito bem, no ano passado as três unidades do formato tiveram crescimento acima de 2 dígitos, demonstrando a estratégia acertada da empresa em mirar a entrada nos bairros, aumentando a capilaridade, bem como a presença da marca”, afirma Vicente Fernandez Sanz, diretor da Regional São Paulo.

Busca por soluções

Sanz destaca que, no formato de proximidade, os consumidores buscam por soluções e itens relacionados a pequenas manutenções, como tintas, produtos da parte elétrica, fios, tomadas e interruptores.

“Ver o conceito crescendo em São Paulo e em todo o Brasil nos enche de orgulho, uma vez que com o formato conseguimos estar mais perto dos clientes e oferecer soluções inovadoras e serviços de alta qualidade”, diz Sanz.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petlove inaugura loja-conceito na rua Oscar Freire em comemoração aos 25 anos da marca

Próxima Postagem

Equilíbrio entre tecnologia e humanidade: o caminho para o crescimento e impacto positivo das redes de foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Equilíbrio entre tecnologia e humanidade: o caminho para o crescimento e impacto positivo das redes de foodservice

Equilíbrio entre tecnologia e humanidade: o caminho para o crescimento e impacto positivo das redes de foodservice

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile