Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Para comerciantes, fluxo de pessoas é a principal vantagem de ter negócio no centro de São Paulo

Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo aponta que 72% dos comerciantes da região estão otimistas

Redação de Redação
19 de maio de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Para comerciantes, fluxo de pessoas é a principal vantagem de ter negócio no centro de São Paulo

Com cerca de 600 mil pessoas por dia, apenas pelas estações Sé, São Bento e Anhangabaú, o fluxo de pessoas foi citado como a principal vantagem de ter um comércio na região central de São Paulo, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Orbis. A localização também é outra vantagem enxergada pelos comerciantes locais, com 13%.

Dos empresários entrevistados, 50% são do segmento de roupas, calçados e acessórios. Segundo a pesquisa, 54% dos comerciantes sentem melhoria do policiamento na região e 72% estão otimistas e têm expectativa de melhora no futuro do comércio na região.

Por outro lado, 31% dizem que as políticas públicas e incentivos fiscais não são eficazes e 22% sentem falta de incentivo fiscal para a região. Para eles, é necessário haver mais zeladoria (49%) e segurança (22,4%).

A pesquisa também ouviu frequentadores da região. Entre as atividades preferidas estão compras (24,1%), seguidas de centros culturais (15,7%) e serviços como bares e restaurantes (12,7%).

Entre os entrevistados, 76% circulam pela região a trabalho e 51% visitam o centro diariamente. Das pessoas que circulam pela região, 61,8% disseram preferir comprar em lojas físicas. O segmento de roupas e calçados lidera no ranking de desejo nos próximos meses, com 44,4%.

Citada por32,7%, a segurança continua sendo um ponto de atenção. Outros 26,1% disseram que a limpeza é um problema, enquanto 22,7% gostariam de um melhor acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Revitalização do Centro Histórico

Para incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda na região do Centro Histórico de São Paulo, a ACSP criou a campanha #vemprocentro. Essa ação é um estímulo para potencializar os negócios na região, além de apresentar aos paulistanos e turistas um lado da cidade que já foi palco do desenvolvimento econômico.

“Essa região da cidade possui características essenciais para impulsionar o país para um crescimento sustentável, com benefícios para toda a sociedade. Por isso, criamos a campanha #vemprocentro, como forma de atrair a população para não somente passar pelo centro e sim para frequentá-lo e usufruir dos diversos serviços disponibilizados por aqui”, comenta Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Segundo a entidade, uma das ações para a revitalização da região é incentivar a moradia no Centro Histórico de São Paulo por meio do retrofit. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, vai subsidiar R$ 1 bilhão para empresas do setor imobiliário que investirem em reformas e modernização de edifícios nessa região. Esse subsídio pode ser de até 25% do valor das despesas das obras, que serão pagos pela prefeitura.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Procon-SP monitora preços do arroz para evitar especulação

Próxima Postagem

Habib’s implementa tecnologia Android em suas lojas para aprimorar a jornada do cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Habib's implementa tecnologia Android em suas lojas para aprimorar a jornada do cliente

Habib's implementa tecnologia Android em suas lojas para aprimorar a jornada do cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.