Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Ex-executivos do Burger King criam o Heat Group e compram o controle da Fazenda Churrascada

Holding levantou R$ 100 milhões com um pool de cinco investidores para consolidar marcas do segmento de alimentação

Redação de Redação
17 de maio de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Ex-executivos do Burger King criam o Heat Group e compram o controle da Fazenda Churrascada

Criado pelos ex-executivos do Burger King, a holding Heat Group levantou R$ 100 milhões com um pool de cinco investidores para consolidar marcas do segmento de alimentação no Brasil e no exterior. Como primeiro movimento, o novo grupo adquiriu o controle da Fazenda Churrascada, operação que visa fortalecer a marca e acelerar seu crescimento e estruturação.

Além de Gabriel Carvalho e Gustavo Reichmann, o Heat Group recebeu aporte de outros três investidores, e o objetivo do novo empreendimento é recriar nos tempos atuais a história de crescimento que o Burger King realizou no Brasil nos anos 2010, promovendo uma expansão agressiva no período de cinco anos que mudou a história da marca no país.

“A marca Churrascada foi a que brilhou os nossos olhos, porque tem capacidade para expandir por outras praças no Brasil e também Internacionalmente. Nossa ideia é desenvolver aquilo que definimos como o ‘ecossistema do churrasco’. A Fazenda não é apenas uma rede de restaurantes, mas todo um universo de experiências e produtos voltados para o Churrasco, o que cria uma potencial geração de valor em vários segmentos de consumo”, explica Reichmann.

Com os R$ 100 milhões levantados, o Heat Group continuará em busca de novos ativos no setor para aquisição. Por enquanto, o foco é o Brasil.

Aquisição da Fazenda Churrascada

A Churrascada é uma marca criada pelo grupo Umauma e nasceu na forma de evento, que conta com a Fazenda Churrascada e, recentemente, se desdobrou em outros negócios, como a Churrascada do Mar e o Rancho Churrascada – ambos seguirão sob o comando da Umauma.

A transação com o Heat Group dá início a uma nova fase da Umauma, que cria marcas e negócios que podem ser amplamente comercializados e funciona como uma incubadora e aceleradora de marcas e agências.

“Chegamos com a cabeça de que é preciso crescer e que sabemos como trilhar esse caminho, porque foi o que o Gustavo e eu fizemos lá no Burger King. Ao mesmo tempo, como eu permanecerei à frente do negócio, tanto como operador quanto como investidor, temos a garantia de continuidade, de que não haverá uma quebra de ciclo ou perda da nossa gestão que entrega resultados bem acima da média do mercado”, conta Carvalho.

Gabriel já era sócio da Fazenda Churrascada desde 2020. Além deste restaurante, ele possui sociedade em vários outros em São Paulo e atua também como apresentador do Programa Match Gastronômico, na rádio Jovem Pan.

A Fazenda Churrascada conta hoje com cinco unidades pelo Brasil, em São Paulo, Campinas, Curitiba, Brasília e Campo Grande. O grupo projeta um faturamento de R$ 150 milhões este ano, representando um crescimento de mais de 20% em relação a 2023, que já havia crescido mais de 50% em relação a 2022.

Os fundadores

Os dois executivos fundadores do Heat Group planejaram o projeto da holding há cerca de um ano, período em que, além de negociar com investidores, eles analisaram diversos ativos dos setores de alimentação fora do lar e varejo dentro e fora do Brasil em busca de marcas com potencial de crescimento.

Entre 2011 e 2017, Reichmann ocupou diversas posições executivas no Burger King, o que inclui uma passagem de um ano pelo Reino Unido, onde foi CEO da marca. Já Carvalho começou na empresa em Miami, também em 2011, até se tornar CFO da operação no Reino Unido em 2016, formando dupla com Gustavo.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bares e restaurantes voltam a ter queda nas vendas após dois meses em alta

Próxima Postagem

Polishop entra com pedido de recuperação judicial com mais de R$ 352 mi em dívidas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Polishop entra com pedido de recuperação judicial com mais de R$ 352 mi em dívidas

Polishop entra com pedido de recuperação judicial com mais de R$ 352 mi em dívidas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile