Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Farmácia Artesanal investe em expansão de franquias, com 18 inaugurações para 2024

Para 2026, a companhia estabeleceu uma meta de alcançar a marca de 200 unidades

Redação de Redação
14 de maio de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Farmácia Artesanal investe em expansão de franquias, com 18 inaugurações para 2024

Dando continuidade ao seu plano de expansão no segmento de franquias, o conglomerado de farmácia de manipulação, Grupo Farmácia Artesanal, planeja inaugurar 18 unidades neste ano e projeta um aumento de 25% em seu faturamento.

Para 2026, a companhia estabeleceu uma meta de alcançar a marca de 200 unidades. Atualmente, o grupo já possui mais de 115 lojas, entre próprias e franquias, espalhadas por 11 estados e o Distrito Federal.

Alberto Batittuccia, diretor de Franchising, acredita que um dos motivos para o crescimento é o modelo diferenciado do Grupo Farmácia Artesanal, que trabalha com cada cliente de forma personalizada, promovendo o contato contínuo com médicos prescritores, além de prestar suporte aos franqueados, tornando-os novos parceiros para a abertura de novas lojas.

“Um crescimento expressivo respaldado por um modelo de negócios sólido, que se destaca não apenas pela sua lucratividade, mas também pela sua capacidade de inovação e compromisso com a excelência”, destaca.

Nos últimos anos, a Farmácia Artesanal investiu nos modelos de franquias para expandir pelo país. No ano passado, foram inauguradas 16 lojas nesse modelo, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Com 57 lojas franqueadas em operação atualmente, a marca faturou, em 2023, R$ 76,4 milhões. Cada unidade de loja apresenta uma média mensal de faturamento de R$ 148 mil.

Produtos de marca própria

A Farmácia Artesanal também conta com uma linha de produtos de marca própria. Com esse portfólio, a companhia conseguiu obter uma nova fonte de receita com a atração de um público fiel à rede de farmácia.

“Essa abordagem é especialmente relevante em cidades menores, onde a presença da Farmácia Artesanal tem um impacto significativo na qualidade de vida da população. Em muitos dos municípios onde atuamos, as pessoas procuram a farmácia para buscar informações gerais de saúde. Dessa forma, os serviços farmacêuticos ganham maior importância para o paciente e contribuem para fidelizá-los à marca”, explica Batittucci.

Mercado de franquias em expansão

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias no Brasil cresceu em 2023, com o faturamento atingindo R$ 240,661 bilhões, variação nominal de 13,8% em relação a 2022 e, portanto, acima das projeções que apontavam um crescimento entre 9,5% e 12%. Em relação a 2019 (pré-pandemia), o crescimento foi de 28,9%.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

A experiência memorável do cliente depende da qualificação do colaborador

Próxima Postagem

A tragédia do Rio Grande do Sul e os impactos no foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Criadores estimam perda de R$ 40 milhões no RS com morte de suínos e danos a propriedades

A tragédia do Rio Grande do Sul e os impactos no foodservice

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.