Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Altenburg planeja ir além do Sul com entrada no mercado de franquias

A empresa catarinense faturou R$670 milhões em 2023 e prevê crescimento em torno de 20% em 2024

Redação de Redação
9 de maio de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Altenburg

A Altenburg, fabricante de peças para cama, banho e decoração, estreia em maio uma nova fase ao anunciar sua entrada no mercado de franquias. A primeira unidade foi inaugurada nesta quarta-feira, 8, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Com 103 anos de história, a Altenburg tinha como foco as lojas próprias, multimarcas e seu canal de e-commerce. A primeira monomarca foi lançada em 1969, mas apenas em 2008 esse movimento ganhou corpo. Das 15 unidades, 10 estão no Sul do País e 5, em São Paulo. A empresa catarinense faturou R$ 670 milhões em 2023 e prevê crescimento em torno de 20% em 2024. A expectativa é chegar em 2027 com receita acima de R$ 1,2 bilhão.

A companhia adotou o modelo de crescimento espiral como estratégia de implementação das franquias “Com as franquias, achamos que é o momento de atacar novas áreas, ir além do Sul, e entrar no Sudeste, Centro-Oeste”, pontua o presidente da empresa, Tiago Altenburg.

O projeto vem sendo estruturado nos últimos três anos sob a coordenação de Fabrício Juvêncio, gerente de Varejo da Altenburg.

“Foram diversos estudos para chegarmos ao modelo que se adeque ao perfil de produto, demanda de mercado e potencial de crescimento. As franquias terão um projeto arquitetônico exclusivo, e um mix de produtos que dialogam com os lançamentos da marca”, explica Juvêncio.

O modelo foi pensado para ocupar espaços com áreas entre 85 e 120 metros quadrados. A depender do lugar escolhido, os investimentos devem circular por uma faixa de R$ 450 mil a R$ 800 mil, considerando a taxa de franquia de R$ 50 mil.

“A franquia se mostra um modelo ideal de expansão, pois mantém a força da marca e garante crescimento com investimentos compartilhados. Nossa franquia se apresenta para o investidor como uma grande oportunidade de crescimento sustentável em um segmento exposto a pouca sazonalidade e uma parceria com uma marca com grande capacidade de adaptação às mudanças que a sociedade passa”, explica Fabricio Juvêncio.

Em expansão 

Até o fim do ano, a previsão é que três unidades estejam em funcionamento. No médio prazo, a empresa trabalha com a abertura de cerca de 150 franquias, volume que tem o potencial para contribuir com 30% do faturamento de todo o negócio – o percentual das iniciativas monomarcas está em 12% atualmente.

“A estratégia principal da empresa vai continuar sendo multimarca, mas as franquias e as lojas próprias servem para agregar mais valor ao negócio”, afirma Tiago Altenburg.

A empresa está ampliando os investimentos em marketing e branding com aporte de mais de 100 milhões de reais até 2027. “A iniciativa faz parte de uma estratégia corporativa que visa incluir a Altenburg no rol de empresas catarinenses bilionárias nos próximos três anos”, explicou Otavio Arruda, gerente de Marcas da Altenburg.

Ajude o Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul precisam de ajuda e a sua contribuição é valiosa. Os canais oficiais para doações de ajuda humanitária e resgate de pets são:

  • SOS Enchentes: sosenchentes.rs.gov.br/inicial
  • Grad – Grupo de Resposta a Animais em Desastres: gradbrasil.org.br/
  • Nesta matéria da MERCADO&CONSUMO, reunimos iniciativas e outras formas de colaboração. Acesse este link e saiba mais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

LinkedIn inaugura jogos dentro da plataforma após onda Wordle; veja como acessar

Próxima Postagem

OpenAI, Shopee e Shein marcam presença na segunda edição do Digitail

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Digitail

OpenAI, Shopee e Shein marcam presença na segunda edição do Digitail

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.