Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Meta e Trope se unem para criar metodologia que aproxima marcas da Geração Z

A ideia surgiu da necessidade de corporações e do mercado publicitário de se aproximar genuinamente dos novos consumidores

Redação de Redação
1 de maio de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
geração Z
[the_ad id="169690"]

A Meta, empresa controladora do Instagram, Facebook e WhatsApp, e a Trope, consultoria de geração Z, estão lançando o Reels GenZ Sessions. O objetivo é criar uma metodologia para promover a cocriação em um processo end-to-end de conexão de marcas com a cultura da Geração Z.

[the_ad id="138406"]

A ideia surgiu da necessidade de corporações e do mercado publicitário em geral de se aproximar genuinamente dos novos consumidores.

“A GenZ dita o que é trend, o que é cringe, o que é cool, e isso está diretamente ligado com os hábitos de consumo. Cerca de 76% desse público acredita que as marcas devem ser engajadas na rede sociais. Ou seja, é dever das empresas passarem a considerar cada vez mais a Geração Z caso queiram criar uma conexão genuína com esses consumidores no mercado”, afirma Luiz Menezes, fundador da Trope.

A Trope terá o papel de envolver criadores de conteúdo nativos da Geração Z na mesa de tomada de decisão ao lado dos representantes da Meta, marcas anunciantes e agências de publicidade. Esse processo será dividido em algumas etapas: insights, cocriação e produção.

O produto final será a elaboração de uma campanha com reels nativos dos creators GenZ, postado como Partnership Ads. Haverá ainda uma diversificação criativa de ativos ao longo do funil para atingir os objetivos de negócios da marca.

“A ideia de oferecermos para as marcas a possibilidade de pensar em conteúdo para as redes sociais de forma nativa como parte central de suas estratégias é muito poderosa, principalmente quando pensamos nessa audiência mais jovem. Hoje, os Reels são compartilhados mais de 3,5 bilhões de vez por dias nas plataformas da Meta e representam cada vez mais uma forma autêntica das empresas não apenas trabalharem seu  awareness, como também de atingir seu objetivos de negócios”, comenta Theo Rocha, Global Creative Scaling e diretor de Creative Shop para América Latina na Meta.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Casino anuncia a venda de mais 121 de suas lojas na França

Próxima Postagem

Instituto Natura doa 1.000 livros para escolas públicas de quatro regiões do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Instituto Natura doa 1.000 livros para escolas públicas de quatro regiões do Brasil

Instituto Natura doa 1.000 livros para escolas públicas de quatro regiões do Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.