Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Aramis se destaca no mercado com adoção de boas práticas

Varejista é signatária da ABVTEX desde 2019 e trabalha com fornecedores Ouro

M&C Media Labs de M&C Media Labs
24 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Aramis se destaca no mercado com adoção de boas práticas

A Aramis, marca de vestuário masculino da house of brands Aramis Inc, tem se destacado no mercado pela adoção de boas práticas, sendo signatária da ABVTEX, trabalhando com fornecedores Ouro, e apoiando o movimento Fashion Revolution, que surgiu com a pergunta “Quem fez minhas roupas?”.

Ao se tornar signatária da ABVTEX em 2019, iniciativa liderada pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, a varejista se compromete a seguir rigorosos padrões de conduta em relação às condições de trabalho em suas fábricas e fornecedores. O programa combate o trabalho análogo à escravidão e infantil na cadeia de moda. Isso inclui garantir um ambiente seguro e saudável para os trabalhadores, respeitar os direitos humanos e laborais, e combater o trabalho infantil e o trabalho forçado.

Além disso, ao trabalhar com fornecedores Ouro, a Aramis busca garantir que seus produtos sejam produzidos de forma responsável, minimizando o impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos.

A preocupação com a sustentabilidade não se limita apenas à produção, mas também se estende ao transporte e à embalagem dos produtos. A Aramis está comprometida em reduzir sua pegada de carbono e em adotar práticas mais ecológicas em todas as etapas do processo de fabricação.

Há 3 anos como parceira da Aramis, a Lavinorte oferece produtos de diversas categorias, com foco em calças e calças jeans. Como iniciativas de destaque, o fornecedor conta com redução do uso de água, uso de madeira de reflorestamento nas caldeiras e uso de energia limpa (solar e eólica) e área própria de reflorestamento. Além disso, toda energia utilizada é proveniente de fontes renováveis e 40% da água utilizada é proveniente de reuso. A meta para 2026 é chegar a 90%.

“Buscamos ser uma empresa sustentável quando não se falava disso. Por isso, estamos à frente de muitas empresas, porque começamos lá atrás. Seguimos a tendência do consumidor sustentável antes dela ser um imperativo no mercado”, afirma Francisco Malva Junior, responsável pela área ambiental da Lavinorte.

O movimento segue a crescente pressão global por boas práticas nas cadeias de produção. Um levantamento realizado pelo movimento ModaComVerso, liderado pela ABVTEX, mostra dados que confirmam a tendência de questionamento das empresas sobre seu papel social e da crescente consciência do consumidor do impacto de suas escolhas: 48% dos entrevistados preferem produtos de empresas que apoiam causas.

Há 3 anos como parceiro da Aramis, a Mash trabalha com moda íntima masculina, meias e beachwear. Entre suas principais iniciativas, o fornecedor conta com peças feitas a partir de fibra modal, que utiliza uma menor quantidade de água durante a sua produção, além de contar com verificação de gestão de resíduos e produzir 100% das peças que comercializa.

“Quando nós iniciamos com a ABVTEX, era comum terceirizar uma parte da produção. Há cerca de dez anos, decidimos internalizar 100% da produção, então vendemos tudo o que produzimos. Com isso, temos controle de toda a cadeia, o que nos dá muita segurança”, afirma Jonas Weisberg, diretor comercial da Mash.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vinhos, artigos para pets e livros são os favoritos dos clientes de clubes de assinatura

Próxima Postagem

A mentalidade de revenue como chave para o crescimento sustentável no varejo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A mentalidade de revenue como chave para o crescimento sustentável no varejo

A mentalidade de revenue como chave para o crescimento sustentável no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile