Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Aramis se destaca no mercado com adoção de boas práticas

Varejista é signatária da ABVTEX desde 2019 e trabalha com fornecedores Ouro

M&C Media Labs de M&C Media Labs
24 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Aramis se destaca no mercado com adoção de boas práticas

A Aramis, marca de vestuário masculino da house of brands Aramis Inc, tem se destacado no mercado pela adoção de boas práticas, sendo signatária da ABVTEX, trabalhando com fornecedores Ouro, e apoiando o movimento Fashion Revolution, que surgiu com a pergunta “Quem fez minhas roupas?”.

Ao se tornar signatária da ABVTEX em 2019, iniciativa liderada pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, a varejista se compromete a seguir rigorosos padrões de conduta em relação às condições de trabalho em suas fábricas e fornecedores. O programa combate o trabalho análogo à escravidão e infantil na cadeia de moda. Isso inclui garantir um ambiente seguro e saudável para os trabalhadores, respeitar os direitos humanos e laborais, e combater o trabalho infantil e o trabalho forçado.

Além disso, ao trabalhar com fornecedores Ouro, a Aramis busca garantir que seus produtos sejam produzidos de forma responsável, minimizando o impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos.

A preocupação com a sustentabilidade não se limita apenas à produção, mas também se estende ao transporte e à embalagem dos produtos. A Aramis está comprometida em reduzir sua pegada de carbono e em adotar práticas mais ecológicas em todas as etapas do processo de fabricação.

Há 3 anos como parceira da Aramis, a Lavinorte oferece produtos de diversas categorias, com foco em calças e calças jeans. Como iniciativas de destaque, o fornecedor conta com redução do uso de água, uso de madeira de reflorestamento nas caldeiras e uso de energia limpa (solar e eólica) e área própria de reflorestamento. Além disso, toda energia utilizada é proveniente de fontes renováveis e 40% da água utilizada é proveniente de reuso. A meta para 2026 é chegar a 90%.

“Buscamos ser uma empresa sustentável quando não se falava disso. Por isso, estamos à frente de muitas empresas, porque começamos lá atrás. Seguimos a tendência do consumidor sustentável antes dela ser um imperativo no mercado”, afirma Francisco Malva Junior, responsável pela área ambiental da Lavinorte.

O movimento segue a crescente pressão global por boas práticas nas cadeias de produção. Um levantamento realizado pelo movimento ModaComVerso, liderado pela ABVTEX, mostra dados que confirmam a tendência de questionamento das empresas sobre seu papel social e da crescente consciência do consumidor do impacto de suas escolhas: 48% dos entrevistados preferem produtos de empresas que apoiam causas.

Há 3 anos como parceiro da Aramis, a Mash trabalha com moda íntima masculina, meias e beachwear. Entre suas principais iniciativas, o fornecedor conta com peças feitas a partir de fibra modal, que utiliza uma menor quantidade de água durante a sua produção, além de contar com verificação de gestão de resíduos e produzir 100% das peças que comercializa.

“Quando nós iniciamos com a ABVTEX, era comum terceirizar uma parte da produção. Há cerca de dez anos, decidimos internalizar 100% da produção, então vendemos tudo o que produzimos. Com isso, temos controle de toda a cadeia, o que nos dá muita segurança”, afirma Jonas Weisberg, diretor comercial da Mash.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vinhos, artigos para pets e livros são os favoritos dos clientes de clubes de assinatura

Próxima Postagem

A mentalidade de revenue como chave para o crescimento sustentável no varejo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A mentalidade de revenue como chave para o crescimento sustentável no varejo

A mentalidade de revenue como chave para o crescimento sustentável no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.