Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Brasileiros gasta, em média, R$ 200 por mês nos cuidados com pets

Redação de Redação
15 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Especial Dog, Origens e Royal Canin lideram tendência de alimentação saudável para pets

Os animais de estimação têm ganhado mais espaços nos lares brasileiros e, muitas vezes, são considerados como filhos ou membro da família. Essa tendência tem estimulado o mercado pet. Segundo uma pesquisa realizada pela fintech Koin, 56,4% dos tutores gastam mais de R$ 200 por mês com seus pets; 29,2% desembolsam entre R$ 100 e R$ 200; 9% ficam na faixa de R$ 50 a R$ 100; e apenas 5,4% gastam menos de R$ 50 por mês.

A ração foi apontada por 70% como o principal gasto, seguida por medicamentos (6,9%) e produtos de higiene, como shampoo e escova (5,9%).

A frequência de visitas ao veterinário é um dos temas que mostrou maior equilíbrio, de acordo com a pesquisa: 44,6% disseram levar seus pets somente uma vez ao ano ao veterinário; 26,7% levam semestralmente; e 15,8% a cada três meses. Os outros 12,9% responderam que levam pontualmente para algum procedimento ou quando necessário.

Poucos tutores investiram em planos de saúde específicos para pets: 83,7% dos entrevistados afirmaram que não possuem convênio médico para os bichos.

O estudo apontou ainda que 54,5% dos tutores preferem pagar as despesas à vista, enquanto 26,2% parcelam em até duas vezes (26,2%). A divisão do pagamento em até cinco vezes (15,3%) e em mais de cinco vezes (4%) é menos comum.

Opções de pagamento parcelado como cartão de crédito, Pix e boleto parcelados, são a preferência de 56,5% dos respondentes da pesquisa.  Além disso, as pessoas relataram preferir usar o cartão de crédito (52%), débito (17,8%) e o Pix (17,3%), seguidos pelo dinheiro (8,4%).

“Hoje, há uma série de possibilidades de meios de pagamentos dentro do que chamamos de ‘compre agora, pague depois’, o BNPL, que ajudam muito a aliviar as despesas, especialmente em situações de imprevistos, que podem acontecer. Aí, é possível recorrer ao pix parcelado ou boleto parcelado, por exemplo, sempre com responsabilidade”, afirma Juana Angelim, COO da Koin.

Pets trazem felicidade e reduzem o stress

Segundo a pesquisa da Koin, os pets são muito importantes para a saúde mental dos tutores: 94,6% dos entrevistados acreditam que seus animais de estimação os ajudam a reduzir o estresse, e 97,5% acreditam que ter um pet traz felicidade.

A presença dos pets reflete também na hora de escolher os produtos do dia a dia: a maioria dos tutores (73,3%) declarou ter preferência por produtos de empresas que apoiam a causa animal.

Imagem Shutterstock

 

Postagem anterior

EuroChem anuncia novo vice-presidente comercial para o Brasil

Próxima Postagem

Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados

Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile