Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Indústria dobra investimento em retail media da Americanas

Executivo da empresa relevou resultados em palestra sobre o tema no Vtex Day, em São Paulo

Redação de Redação
12 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Indústria dobra investimento em retail media da Americanas

O retail media, um dos temas mais debatidos no varejo atualmente no Brasil e mundo afora, tem chamado cada vez mais a atenção das indústrias. No período da Páscoa, o investimento delas em anúncios nas plataformas digitais e lojas físicas da Americanas praticamente dobrou. O resultado foi apresentado pelo diretor de Digital e Marketplace da Americanas, Marco Zolet, durante o Vtex Day, evento focado em e-commerce que foi realizado nesta semana em São Paulo.

O retail media, que abrange investimentos em anúncios nos canais de comunicação do varejo, foi um dos principais temas do evento neste ano. Nesta sexta, 12, Zolet participou do painel “Game changer: o poder transformador do retail media” e dividiu o palco com Carlos Lacerda, diretor de Retail Media das redes de farmácias Pague Menos e Extrafarma, Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon, e Lucas Godoy, Go-to-Market Leader da Vtex.

A Americanas mostrou seu case da Páscoa, que alcançou R$ 1 bilhão em vendas de chocolates, e cujo resultado, segundo Zolet, foi impulsionado também pelo crescimento da aposta de indústrias em soluções de ads na plataforma digital da marca.

“Na Páscoa deste ano, tivemos um maior número de indústrias adotando o retail media. A Americanas registrou o dobro de investimento em ads pela indústria no digital e também duas vezes mais no físico, em comparação com o evento de 2023”, afirmou o executivo.

Zolet também destacou a importância da estratégia focada na gestão de dados e da tecnologia como alavanca e integração na jornada do consumidor. Chamou atenção ainda, para a importância de as empresas terem métricas relevantes para avaliar uma campanha eficiente.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

Consumidores têm até o próximo dia 15 para negociar dívidas pelo Mutirão Nacional

Próxima Postagem

Google vai esconder links nas buscas para não pagar sites de notícias nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Google reformula IA após erros gerarem respostas absurdas em mecanismo de buscas

Google vai esconder links nas buscas para não pagar sites de notícias nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile