Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejistas investem em CX e redução de fraudes para impulsionar rentabilidade em 2024

Segundo pesquisa, 95% dos varejistas brasileiros esperam aumentar seu volume de receita

Redação de Redação
9 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejistas

Os varejistas almejam um cenário de crescimento mais otimista e visam integração de canais e de investimentos em tecnologia para impulsionar a rentabilidade. Segundo pesquisa da Adyen, 95% do varejo nacional esperam aumentar seu volume de receita em 2024 e 65%, um crescimento acima de 50%.

Na média global, a expectativa é de 92% e 58%, respectivamente. Para isso, os varejistas consideram uma série de investimentos para melhorar a experiência do consumidor e as taxas de autorização de compras, reduzir fraudes e proporcionar jornadas integradas.

Os empresários que participaram da pesquisa pontuaram desafios que enfrentam atualmente para melhorar as jornadas e experiência dos consumidores.

varejistas

Comércio unificado

A pesquisa aponta que os desafios citados poderiam ser amenizados com a integração de canais por meio de comércio unificado, mas a solução não é realidade da maioria das empresas: 3 em cada 10 organizações utilizam o recurso. O número segue a média global.

A Índia está mais avançada no tema, com 38% das empresas usando uma infraestrutura de negócios unificada para todos os canais, e os Estados Unidos com 33%.

Além da tecnologia, a gestão do negócio também é segregada entre canais: 25% dos varejistas brasileiros tratam canais de venda como entidades separadas e diferentes balanços patrimoniais e financeiros.

Para 22% dos varejistas globais, o custo dessa integração é muito elevado. O número diminui entre os brasileiros, com 12% concordando com a afirmação.

Abaixo estão as principais vantagens da integração dos canais online e offline, segundo os empresários pesquisados:

varejistas

A pesquisa aponta que os varejistas brasileiros tiveram ganhos mais elevados que a média global na maioria dos critérios. Isso pode ser justificado pelos consumidores terem padrões de exigência acima da média e estarem mais preocupados e atentos à tecnologia.

Um quarto dos consumidores brasileiros (24%) voltariam às lojas que os permitissem usar tecnologias em detrimento daquelas que não. Outros 30% gostariam que mais varejistas implementassem tecnologias nas lojas. Globalmente são 17% e 19%, respectivamente.

Aumento da receita

Os varejistas estão buscando aumentar sua receita em 2024. Para isso, 35% gostariam de entender melhor sobre o comportamento do cliente e personalizar a experiência dele e 33% pretendem investir em tecnologia para melhorar a experiência de compra.

Globalmente, o setor também está em busca de meios para incrementar a receita em seus negócios. Entre as estratégias, as principais são a expansão das vendas para novos mercados online (21%), marketplaces (18%) e em meios físicos (18%). Mas há também outras frentes que os varejistas estão mirando para alcançar mais receita:

varejistas

Imagens: Shutterstock e reprodução/Adyen

Postagem anterior

Pix bate recorde e supera 200 milhões de transações na última sexta-feira

Próxima Postagem

Kumon planeja expansão no Sul do País e investe em tecnologia para atrair novos franqueados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
consumidores

Estudo aponta a existência de 5 farmácias para cada 10 mil habitantes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile